Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará perde posição e se afasta do G-4 após derrota para o Juventude

Jean Carlos, meia do Ceará. Guarani x Ceará
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

O Ceará enfrentou o Juventude buscando garantir uma vitória fora de casa para se aproximar ainda mais do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, a equipe cearense acabou por amargando uma derrota pelo placar de 1 a 0 já nos acréscimos do segundo tempo.

O jogo, que marcou o encerramento da primeira virada da Série B, foi bastante pegado. O Ceará entrou em campo determinado a conquistar os três pontos e consolidar sua presença no G-4, enquanto o Juventude almejava uma vitória para ultrapassar o próprio vovô na tabela.

Juventude x Ceará / Série B
Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude

CEARÁ DISTANTE DO G-4

Com o resultado negativo, o Ceará agora ocupa o nono lugar, somando 28 pontos, ficando a seis pontos de distância do tão almejado G-4. A equipe terá que se esforçar ainda mais nas próximas rodadas para reverter a situação e garantir uma colocação entre os quatro primeiros colocados ao final da competição.

A derrota do Ceará foi marcada por um lance crucial na partida. Em um erro do jogador Erick Pulga, o Juventude foi favorecido com um pênalti nos minutos finais. Rodrigo Rodrigues, com precisão, converteu a máxima e definiu o placar final da partida.

O próximo desafio do Vovô será na próxima sexta-feira, no estádio Castelão, contra a equipe do Ituano. Neste confronto, o time cearense buscará não só a recuperação após a derrota para o Juventude, mas também a conquista de sua primeira vitória contra o time gaúcho fora de casa.

Até o momento, em seis confrontos disputados no Rio Grande do Sul entre Juventude e Ceará, os mandantes levaram a melhor em quatro, enquanto os clubes empataram em outras duas.

LATERAL DE SAÍDA?

O experiente Danilo Barcelos não vive bom momento no Ceará. Criticado e até vaiado em algumas oportunidades por torcedores, o lateral-esquerdo tem bastante valor para a diretoria do clube. Executivo de futebol, Juliano Camargo, disse em entrevista ao Futebolês que o atleta é um exemplo de profissional e exerce uma posição de liderança no grupo.

Sem jogar desde a derrota para o CRB-AL, o defensor de 31 anos é constantemente criticado por não ter boas atuações. Mas, se dentro de campo ele não rendeu até aqui, fora das quatro linhas ele tem um papel bastante importante para a equipe.

Em entrevista exclusiva ao quadro Papo com Futebolês, Juliano Camargo fez vários elogios ao jogador. De acordo com o que foi revelado pelo executivo de futebol, Danilo Barcelos é um grande profissional e sempre está disposto a ajudar.

“Ele é um exemplo, é profissional ao extremo, puxa a fila, incansável, se coloca à disposição. Pra gente, ele é extremamente importante no dia a dia. Quem escala é o treinador, mas eu tenho muito orgulho de tê-lo em nosso elenco porque ele é um cara que contagia os atletas no dia a dia”, disse o dirigente.