O Ceará entrou em campo contra o Mirassol na noite desta quarta-feira, 23, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em casa, na Arena Castelão, a equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 0 pelo Leão Paulista e chegou ao seu terceiro jogo consecutivo sem vitórias na Série A.
Mirassol leva a melhor sobre o Ceará na Arena Castelão

Não faltou competitividade ao Ceará diante do Mirassol, mas o setor ofensivo do Vovô não estava em uma noite inspirada, enquanto o rival paulista foi cirúrgico e precisou de muito pouco para largar em vantagem no Castelão. As limitações do elenco de jogadores do Alvinegro foram expostas novamente e a proposta de jogo do técnico Léo Condé acabou ficando previsível, acumulando ações que dependem diretamente do protagonismo de Pedro Raul dentro da grande área.
O Mirassol, por sua vez, foi eficiente em suas chegadas ao ataque e garantiu a vitória sobre o Ceará ainda no primeiro tempo, com gols de Chico da Costa e Negueba. O Mais Querido até descontou com Aylon, na etapa final, mas o tento do camisa 11 foi invalidado após revisão do VAR.
Escalação do Ceará: Bruno Ferreira, Rafael Ramos, Willian Machado, Marllon e Nicolas; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Pedro Raul.
Escalação do Mirassol: Walter, Daniel Borges, Gabriel, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Alesson e Chico da Costa.
Após a derrota para Mirassol, o Ceará “vira a chave” e passa a focar totalmente em mais um grande desafio pela Série A. No próximo domingo, 27, às 16h (horário de Brasília), o Vozão irá enfrentar o Cruzeiro fora de casa, no Mineirão, com o objetivo de surpreender o atual líder do Campeonato Brasileiro e reencontrar o caminho das vitórias na competição.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.