Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará é derrotado pelo São Paulo e sai atrás em decisão por vaga na semi da Sul-Americana; Confira como foi o jogo

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Fora de casa, o Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo. O confronto, que aconteceu no Morumbi, na noite desta quarta-feira (3), foi válido pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana. Nikão, ex-jogador do Vovô, marcou o gol da vitória paulista. Agora, para seguir sonhando com uma vaga na semifinal do torneio, o time cearense tem obrigação de ganhar por pelo menos um gol de diferença no confronto de volta, que será na Arena Castelão, na outra quarta-feira (10).

PRIMEIRO TEMPO

Atuando fora de casa, o Vovô mandou a bola para o fundo do barbante com apenas três minutos. Nino Paraíba passou para Mendoza e o atacante partiu em velocidade e tocou na saída do goleiro para mandar para o fundo do gol. No entanto, o lance foi anulado por impedimento. Um minuto depois, a equipe cearense já teve baixa. Diego Rigonato, que estava fazendo sua primeira partida como titular, precisou deixar o campo com dores musculares. Chorando bastante e consolado pelo técnico Marquinhos Santos, Rigonato deu espaço para Fernando Sobral entrar.

Com o passar dos minutos, o tricolor foi quem teve a maior posse de bola. No entanto, foi pouco produtivo. Além dos muitos erros de passe, a equipe de Rogério Ceni não conseguiu furar a marcação alvinegra e viu o Vovô chegar muito perto do gol. Isso porque, com 29 minutos de jogo, Nino Paraíba passou pela na marcação na direita, entrou na área e, ao invés de cruzar, mandou bateu direto para o gol. A bola foi na trave esquerda do arqueiro Felipe Alves, sendo a principal chance do jogo. Apesar do bandeira ter assinalado impedimento, a jogada foi legal.

Aos 42, uma nova chance para o Vovô. Em cochilo defensivo do Miranda, Richard Coelho deu um “biquinho” para o meio da área e Mendoza chegava com perigo, mas Felipe Alves chegou antes para dividir e evitar o gol alvinegro. Três minutos depois, aos 45, foi a vez do São Paulo assustar. Miranda cabeceou voltando para Igor Gomes, que mandou de cabeça para a pequena área onde Léo Pelé tentou um toquinho gol, mas João Ricardo, bem colocado, fez uma grande defesa.

SEGUNDO TEMPO

No retorno para o período final, o tricolor voltou querendo jogo. Logo no primeiro minuto, Igor Gomes recebe bola na área, bate com a perna esquerda, mas a defesa alvinegra tira. Aos três, João Ricardo apareceu para desviar para fora chute de Luciano.

Aos 15 minutos, Mendoza chegou perto de balançar as redes. Cléber ganhou dividida com Igor Gomes, Vina cruzou rasteiro na área para o atacante que, por muito pouco, não conseguiu chegar a tempo de abrir o marcador para o Ceará.

Com 35 minutos no relógio, Victor Luís afastou cruzamento aéreo de cabeça e, na continuidade da jogada, acabou havendo uma infelicidade em que Jonathan Calleri, ao pular, bate o rosto no cotovelo do defensor alvinegro e corta o supercílio. Após ser chamado pelo VAR, o árbitro assinalou pênalti para o time paulista. O próprio centroavante bateu, mas João Ricardo defendeu a cobrança e o rebote, impedindo que o placar fosse ampliado.

O Alvinegro tentou bastante e chegou muito perto de empatar, mas não conseguiu. Derrotado, o Ceará sai atrás na briga pela vaga nas semifinais da Sul-Americana. Para avançar na competição, o Vovô vai ter que ganhar por um gol de diferença para, pelo menos, levar a decisão para as penalidades. Duelo de volta será na outra quarta-feira (10), na Arena Castelão.