O Avaí-SC divulgou por meio de suas redes sociais, na última quinta-feira (28), uma lista de atletas que não vão seguir no clube para a próxima temporada. Entre eles está Pedro Pimentel, o Pedrinho, atacante que pertence ao Ceará e estava no clube catarinense por empréstimo até o fim da Série B 2024.
O Leão da Ilha não conquistou seu principal objetivo, que era deixar a Segundona do Campeonato Brasileiro retornar à Série A. Com isso, o clube confirmou que vai passar por um “processo de reestruturação” do elenco visando a temporada 2025. Do atual plantel, 11 não tiveram saídas confirmadas. Pedrinho foi adquirido em março de 2023 e tem contrato de dois anos com o Vozão. Na época, o clube comprou 50% de seus direitos econômicos e tem opção de compra de mais 20% durante o período do contrato.
Pela equipe Avaí-SC, ele disputou 36 jogos, marcou quatro gols e deu uma assistência. Ele se destacou pela equipe durante o Campeonato Catarinense, mas não conseguiu repetir as mesmas boas atuações durante a Série B e acabou perdendo espaço, além de também ter se lesionado. Além de Pedrinho, também não seguem no time Azurra outros 10 jogadores: Alan Costa, Giovanni, Roberto, Kevin, Ademilson, Fávero, Rodrigo, Vilar, Gabriel Barros e Gustavo Telles.
AVAÍ-SC CONFIRMA DEVOLUÇÃO DE JOGADOR AO CEARÁ
“Dando continuidade ao processo de reestruturação do elenco para 2025, o Avaí Futebol Clube informa que os atletas abaixo não terão seus vínculos renovados com o Leão:
- Alan Costa
- Giovanni
- Roberto
- Kevin
- Ademilson
- Fávero
Também comunica que os seguintes atletas, que estavam no clube por empréstimo, retornam aos seus clubes de origem:
- Pedrinho
- Rodrigo
- Vilar
- Gabriel Barros
- Gustavo Talles”
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.