O Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAPN+, celebrado no dia 28 de junho, é um ato que busca reforçar a importância da luta contra a discriminação e o direito da orientação sexual. O Ceará, que carrega o slogan de “Time do Povo“, fez uma publicação em homenagem à data.
Por muito tempo, o Alvinegro se “fechou” e evitou posicionamentos a respeito daquilo que, na visão de seu ex-presidente Robinson de Castro, era desnecessário. Mas, atualmente, o clube tem busca ir por uma outra vertente, a qual busca valorizar e abraçar seus torcedores, além de também compreender sua responsabilidade na sociedade.
Vale ressaltar Ceará é o primeiro clube do Estado do Ceará a ter uma torcida LGBT. Chama-se Vozão Pride.

Apelidado por “Time do Povo“, o Vozão utilizou suas redes sociais e foi mais um dentre tantos clubes a prestar homenagem ao Dia Internacional do Orgulho LGBTAQIAPN+. Como “time de todos”, o time mais velho do Estado falou sobre a necessidade da luta por direitos iguais.
“O Ceará tem orgulho de ser o #TimedoPovo. Estamos juntos na luta pelo preconceito, igualdade e contra todos os tipos de preconceito”, diz a legenda na publicação.
TORCIDA DO CEARÁ É DESTAQUE NA SÉRIE B
Apesar de não fazer uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, já que é bastante irregular, o Vozão recebe muito apoio sempre que joga dentro de casa. A torcida alvinegra se fez presentes em três partidas na disputa até então, já que nas outras o clube estava cumprindo suspensão e jogando de portões fechados, e em todos os duelos colocou mais de 35 mil pessoas.
Ainda é preciso lembrar que o Ceará é detentor dos três maiores públicos da Série B e também tem média melhor do que a maioria dos clubes que estão na Série A do Brasileirão.
Na noite desta quarta (28), às 19h, Ceará x Avaí-SC se enfrentam na Arena Castelão, pela 14ª rodada da Segundona.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.