Meu Vozão Ceará Sporting Club

Diretor do Ceará responde Herbet Santos, presidente do Conselho Deliberativo: “medo de ser exposto”

Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará
Herbet Gonçalves Santos, presidente do Conselho Deliberativo do Ceará. Foto: Portal IN

A semana dentro de Porangabuçu tem sido bastante movimentada e polêmica. Após o presidente do Conselho Deliberativo do Ceará, Herbet Santos, se pronunciar referente a decisão dos sócios proprietários sobre a votação do novo estatuto do clube, o diretor executivo, Anacleto Figueiredo, se manifestou.

Anacleto Figueiredo, diretor de cultural e ex-diretor jurídico do Ceará.
Anacleto Figueiredo, diretor de cultural e ex-diretor jurídico do Ceará. Foto: Arquivo pessoal

O dirigente afirmou que a assembleia anterior onde foi aberta ao público e imprensa foi “um triste capítulo na história do clube”. Anacleto afirmou ainda que a próxima votação que será nominal e secreta será uma confirmação de “votar com segurança e tranquilidade, sem temer pela integridade física e sem medo de ser exposto e ameaçado”.

“A assembleia anterior foi um triste capítulo na história do clube e jamais devemos permitir que se repita. Mulheres gestantes e idosas foram alvo de provocações sendo chamadas de “raparigas”, tudo isso com aval do presidente do conselho deliberativo. Quem pratica ou endossa esse tipo de comportamento, seja quem for, não está à altura da nossa instituição. A convocação da assembleia foi uma súplica dos associados que foram humilhados na assembleia anterior”, afirmou Anacleto Figueiredo.

Diretoria do Ceará
Foto: Gledson Jorge / Ceará SC

PRIMEIRO PROJETO DE NOVO ESTATUTO DO CEARÁ FOI REPROVADO

O último projeto do novo Estatuto Social do Clube Alvinegro foi promovido e aprovado pelo Conselho Deliberativo, mas acabou sendo rejeitado durante Assembleia Geral ocorrida no último dia 17 de junho. A reunião encerrou-se com confusões envolvendo conselheiros, sócios proprietários e torcedores presentes.

“Há um estatuto que tem que ser respeitado. Agora, cada associado vai votar com segurança e tranquilidade, sem temer pela integridade física e sem medo de ser exposto e ameaçado. Isso é democracia”, finalizou o diretor do clube.

Anacleto Figueiredo, diretor de cultural e ex-diretor jurídico do Ceará. Foto: Arquivo pessoal
Anacleto Figueiredo, diretor de cultural e ex-diretor jurídico do Ceará. Foto: Arquivo pessoal