Em partida válida pela 21ª rodada da Série B do Brasileiro, o Ceará enfrentou o Guarani no Brinco de Ouro pela Série B do Campeonato Brasileiro e ficou no empate sem gols, aumentando a sua série de jogos sem vitória na competição para três partidas.
Durante o primeiro tempo da partida contra o Guarani, o atacante Bissoli chegou a marcar um golaço, porém, o gol foi anulado pelo árbitro após a constatação de um toque de mão.

Além disso, para piorar a situação do vovô, no final do confronto, o zagueiro Luiz Otávio recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso, desfalcando o time para a próxima rodada.
O resultado da última quarta-feira, 2, que foi bem abaixo do esperado ligou o sinal de alerta no Alvinegro de Porangabuçu, que agora precisa lidar com uma distância maior em relação ao G4.
CEARÁ DISTANTE DO ACESSO
Com esse resultado, o Ceará fica na 10ª colocação da Série B, acumulando 30 pontos na tabela. No entanto, a equipe alvinegra agora se encontra a oito pontos de distância do quarto colocado, posição ocupada pelo Criciúma, que venceu a Ponte Preta na mesma rodada e chegou aos 38 pontos somados na Segundona.
O cenário atual é preocupante para o Ceará, pois, além de três partidas consecutivas sem vencer no campeonato, a equipe ainda viu a diferença para o G4 aumentar após o empate contra o Guarani.
O próximo embate do Alvinegro será contra o ABC, no domingo, 6, na Arena Castelão. Nessa partida, a equipe terá a oportunidade de reverter a sequência de resultados negativos e retomar a confiança no desempenho.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.