Após consolidar a tão sonhada classificação rumo à fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Ceará precisará alterar rapidamente seus atenções ao Campeonato Cearense, uma vez que se verá diante do Fortaleza, neste sábado (30), às 16h40, em duelo válido pelo jogo de ida da final do estadual. Em meio aos últimos momentos de preparação, a diretoria do Vozão foi responsável por dar um passo à frente na tentativa de resolução do “transfer ban” imposto à equipe pela FIFA.
Sem favorito? Volante do Ceará diz que final do Cearense será equilibrada
De acordo com o que foi reportado pelo jornalista Brenno Rebouças, através do portal Diário do Nordeste, o Ceará vem correndo contra o tempo para acabar com o “transfer ban” imposto pela FIFA na última semana, assim entrando em contato com o clube japonês para quem está devendo para propor um acordo. Segundo o comunicador, o Vozão fez uma proposta formal ao Yokohama, do Japão, para quitar seu débito, envolvendo um plano em que o clube cearense forneceria um valor de entrada a ser pago de forma imediata e, após isso, o Alvinegro recorreria ao pagamento em parcelas do restante do montante; os valores da proposta foram mantidos em sigilo pela diretoria.
O Ceará se viu acionado na Justiça por não ter acertado o valor da transferência de Saulo Mineiro – que teve 80% de seu passe comprado pelo clube cearense por 600 mil dólares (aproximadamente R$ 3 milhões) – e, com isso, foi atingido por um “transfer ban” por parte da FIFA, significando que não poderá realizar contratações em um futuro próximo até acertar o débito com a equipe japonesa.
AGENDA
Após consolidar a tão sonhada classificação rumo à fase de mata-mata da Copa do Nordeste, o Ceará precisará alterar rapidamente seus atenções ao Campeonato Cearense, uma vez que se verá diante do Fortaleza, neste sábado (30), às 16h40, em duelo válido pelo jogo de ida da final do estadual.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.