Os clubes que estão na Série A nesta temporada, incluindo o Ceará, decidiram aumentar as férias coletivas dos jogadores em mais dez dias. Sem previsão de retorno das competições pelo país, as diretorias em conjunto decidiram ampliar as férias que iriam até o dia 20 de abril para o dia 30 de abril.
A CBF ainda avalia novas propostas para o calendário desta temporada. Uma das propostas que vem ganhando força, é que o campeonato, seja dividido em 2 grupos de 10, onde se classificam 4 de cada grupo para a fase quartas-de-final, que seria realizada em jogos de ida e volta, todos no estado de São Paulo, sem a presença de torcedores. O Flamengo é um dos poucos times que não aceitaram esse novo regulamento.
Os clubes decidiram ampliar o período de férias dos jogadores por mais tempo, devido a indecisão do retorno das competições pelo país. A reunião da Comissão Nacional de Clubes (CNC), de hoje, 15 de abril, decidiu a ampliação das férias dos jogadores.
A intenção dos clubes é que os jogadores se apresentem no início de maio, e voltem a treinar normalmente, respeitando os novos protocolos médicos, que a CBF estuda e pode colocar em prática.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.