Em entrevista para o jornal Diário do Nordeste, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, abriu o jogo e falou sobre o empréstimo que a CBF ofereceu a custo zero para que os clubes pegassem durante esse período sem jogos. O dirigente alvinegro explicou qual será a política do Vozão com relação ao assunto.
“O dinheiro é da Globo (relativo aos pagamentos que serão realizados pela Globo). Quem tiver pra tirar agora, pode tirar. A diferença é o juro zero. É provável que o Ceará vá usar. O problema é devolver ainda neste ano, que está comprometido”, afirmou Robinson de Castro.
Para o mesmo jornal, o presidente Marcelo Paz explicou para o Fortaleza com relação a política do seu clube sobre o tema: “A princípio temos a intenção de usar nesse momento, sobretudo com essas perdas, como a da prefeitura. Importante esclarecer que o dinheiro não é novo, não é algo a mais, é algo adiantado. O lado bom é o juro zero”, esclarece o mandatário.
Por fim, o especialista em economia do esporte, Fernando Ferreira, explicou como deverá ocorrer o empréstimo: “Esse recurso tem uma garantia: os recebíveis da Globo. Se a Globo disser que o clube já antecipou, esse dinheiro não estaria disponível. Se a Globo fizer um cronograma de recebíveis para liberar ao clube, isso altera o cronograma. Mas a CBF está disposta a dar o recurso no D+0 (resgate no mesmo dia). Você apresentou o recebível com o OK da Globo, a CBF te empresta e fica com o recebível pra ela”, pontua Fernando.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.