Em entrevista ao Conexão SVM em Casa, do Sistema Verdes Mares, os médicos do Ceará e do Fortaleza esperam pela CBF procurarem os clubes e a a Federação Cearense para ensairem o retorno aos jogos de futebol. O primeiro a falar foi o Cláudio Maurício, diretor do departamento médico do Fortaleza.
“A gente já discutiu alguns pontos, em relação ao Estadual. Mas discussões iniciais, nada estabelecido ainda. Em âmbito nacional, e eu acho que isso já deveria ter sido feito, a CBF deveria contratar uma consultoria pra fazer um estudo epidemiológico nacional. O que está acontecendo em Fortaleza hoje, de estabilização, vai acontecer lá na frente em outro Estado. Então pra vislumbrar competição, tem que imaginar um cenário de como isso ocorrer”, diz.
Apesar das conversas iniciais, qualquer medida para a realização de jogos deverão ter participação da CBF. Ao falar sobre o assunto, o médico do Ceará, Gustavo Pires, explicou o seu ponto de vista com relação ao assunto.
“Antes da liberação aos treinos, a gente vinha trabalhando, também com o Dr. Henrique Bastos (médico consultor da Federação Cearense de Futebol), e com o Governo Estadual, e ficou combinado de voltarmos a nos reunirmos. Estamos esperando liberação do protocolo da CBF, que consta inclusive orientações para momento de competição, e deve incluir uma série de variáveis, como testes e avaliações de outras pessoas que participam dos jogos”, completou Gustavo Pires, chefe do Departamento Médico do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.