Ceará e Fortaleza se reuniram com o Governo do Estado, nesta quinta-feira (9), para resolver a situação do gramado da Arena Castelão, que vem sofrendo com várias críticas. As partes entraram em acordo de que o estádio não será fechado, pelo menos, até o fim do ano.
LEIA MAIS:
Arena Castelão pode sofrer veto da Conmebol; Entenda a situação
A reunião que estava marcada para a última quarta (8), mas foi adiada por causa dos compromissos dos envolvidos, aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9) entre os representantes de Ceará e Fortaleza com o secretário do Esporte e da Juventude (Sejuv), Rogério Pinheiro, e a Superintendência de Obras Públicas (SOP). O assunto desse encontro foi para falar sobre o gramado do estádio governador Plácido Castelo, a Arena Castelão.
O interesse dos representantes do Governo do Estado, segundo já havia falado o secretário da Sejuv, era de fechar a praça esportiva para manutenção total do gramado. Porém, os clubes foram contra, já que têm competições para disputar ainda neste ano e não há outro estádio dentro da capital ou do estado com a mesma capacidade de público do Castelão.
Desta forma, o estádio seguirá aberto para receber partidas até o final deste ano e, após o encerramento da temporada, o Governo deve iniciar as reformas na grama.
A Conmebol, que fez duras críticas ao estado do campo, vai enviar um representante para que na próxima segunda-feira (13) realiza inspeções. Caso a entidade entenda que o local não tenha condições para receber os jogos da Sul-Americana e Libertadores, competições que Ceará e Fortaleza estão classificados para as oitavas, a Arena Castelão pode ser vetada e as partidas terem que ser realizadas em outro estádio.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.