De olho no Campeonato Brasileiro que começa no mês de agosto, o Ceará viu o Athletico-PR e o Botafogo entrarem na briga pelo meia-atacante Raffael, que está no Borussia Monchengladbach, de acordo com o site alemão Rheinische Post. Caso retorne ao futebol brasileiro, o atleta já deixou claro qual seria a preferência.
Atualmente, o brasileiro tem um salário que gira em torno de R$ 1,5 milhão por mês e seria inviável para qualquer time no Brasil bancar. Mesmo assim, o atleta tem seu desejo de encerrar sua carreira no Ceará e deixou claro essa situação não só para o clube alvinegro, mas também publicamente.
Ao procurar o atacante para abrir negociações, o Botafogo ouviu que Raffael gostaria de receber R$ 1,5 milhão por mês. Cifra impraticável para os três clubes que desejam o jogador.
Em uma entrevista para a TV Verde Mares, o meia-atacante Raffael foi questionado se abriria mão do seu alto salário para retornar ao Brasil e atuar no Vozão. O jogador abriu o jogo e explicou o seu ponto de vista.
“Só não iria se o Ceará não me quisesse, não tivesse o interesse”, disse o meia-atacante que está no futebol alemão desde 2008.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.