Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Não há tempo…”; Artilheiro do Ceará na temporada ‘minimiza’ eliminação na Copa do Brasil 2023

Guilherme Castilho Ceará sombra rafael gava
Foto: Stephan Eilert / Ceará

O Ceará deu adeus à Copa do Brasil nesta quarta-feira (15), após perder nos pênaltis para o Ituano. Após a eliminação, Guilherme Castilho destacou que a equipe lutou até o fim da partida e frisou que “não há tempo para lamentar”, uma vez que o Vovô já tem outra decisão pela frente. O autor do gol alvinegro contra a equipe paulista ressaltou que o time de Porangabuçu, agora, vai em busca do título do Campeonato Cearense.

“Lutamos e brigamos até o fim! Não há tempo para lamentar, sábado temos uma decisão e contamos com a nossa maior força, nossa torcida, para buscarmos a classificação e ir em busca do título. Vamos juntos, vozão”, publicou em suas redes sociais.

Guilherme Castilho, meia do Ceará.
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Ituano surpreende Ceará

Apesar do adversário ser da mesma divisão nacional e estar na semifinal do Campeonato Paulista, a queda foi surpreendente para boa parte dos alvinegros. Isso porque, embora o Ituano tenha despachado o Corinthians no Paulistão e terminado a última edição da Série B perto do acesso, o começo de ano do Galo não foi muito bom. Somente de uns jogos para cá, com a chegada de Gilmar Dal Pozzo, é que o time cresceu e começou a dar resultados. Por outro lado, o Ceará começou muito bem o ano, vencendo duas vezes o Fortaleza e liderando a sua chave na Copa do Nordeste. 

Dito isso, em partida realizada no Estádio Novelli Júnior, em Itu, o Vovô ainda saiu na frente do marcador, com gol marcado por Guilherme Castilho. Entretanto, ainda no primeiro tempo, Quirino marcou e deixou tudo igual. Na etapa final, quando a disputa já se aproximava das penalidades máximas, o Galo de Itu ainda teve um gol mal anulado, visto que Gabriel Carvalheira não estava impedido e a auxiliar levantou a bandeira. 

Nas penalidades, Jean Carlos e Janderson acabaram desperdiçando, o que fez com que o Ceará saísse no prejuízo. O Alvinegro de Porangabuçu perdeu R$ 2,1 milhões e a vaga na terceira fase, quando outros 12 times entram no torneio.

Ituano-SP x Ceará, pela Copa do Brasil.
Foto: Miguel Schincariol

Decisão no Estadual: Ceará x Iguatu

Sem tempo para lamentar a queda na competição nacional, o Ceará, agora, já tem de se preparar para mais uma decisão, desta vez pelo Campeonato Cearense. O Vovô encara o Iguatu, no próximo sábado (18), às 16 horas, na Arena Castelão, em busca de uma vaga na final do certame. A diretoria alvinegra fez promoção em cinco setores da arquibancada, com ingressos a partir de R$ 10.

No jogo de ida, os times empataram em 1 a 1, no estádio Morenão. Em caso de uma nova igualdade no placar, a classificação será decidida nos pênaltis.

ceará x iguatu
Fotos: Fausto Filho/CearaSC