Na última terça-feira (17), clubes da Liga Forte União (LFU) e Libra se uniram e publicaram nota em conjunto contra a Reforma Tributária, incluindo o Ceará, que faz parte da LFU. Os dirigentes tem que as mudanças a serem aplicadas possam ameaçar os investimentos e o futuro financeiro das agremiações.
Segundo os clubes, a mudança tributária pode afetar várias fases do planejamento esportivo como investimentos nas categorias de base, criação e melhorias de estádios e Centros de Treinamentos, além de afetar na contratação de atletas e na captação de patrocínios.
“A aprovação desta alteração poderá impedir a criação do futuro maior mercado do planeta. E pior: afastar investimentos futuros com enormes impactos esportivos, sociais e econômicos”, afirmou nota do Botafogo, atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores.
CEARÁ SE PRONUNCIA CONTRA REFORMA TRIBUTÁRIA
Para o Alvinegro de Porangabuçu e demais clubes brasileiros de futebol, a Reforma Tributária tende a elevar os custos nas negociações, o que seria um perigo ainda maior para os clubes de menor porte, que buscam um crescimento gradual no cenário esportivo por meio de apoio de investidores.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.