Meu Vozão Ceará Sporting Club

“Enorme impacto esportivo”; Ceará se une a outros clubes e emite nota sobre PL

Na última terça-feira (17), clubes da Liga Forte União (LFU) e Libra se uniram e publicaram nota em conjunto contra a Reforma Tributária, incluindo o Ceará, que faz parte da LFU. Os dirigentes tem que as mudanças a serem aplicadas possam ameaçar os investimentos e o futuro financeiro das agremiações.

Bandeira do Ceará SC
Foto: Divulgação / CSC

Segundo os clubes, a mudança tributária pode afetar várias fases do planejamento esportivo como investimentos nas categorias de base, criação e melhorias de estádios e Centros de Treinamentos, além de afetar na contratação de atletas e na captação de patrocínios.

“A aprovação desta alteração poderá impedir a criação do futuro maior mercado do planeta. E pior: afastar investimentos futuros com enormes impactos esportivos, sociais e econômicos”, afirmou nota do Botafogo, atual campeão do Brasileirão e da Copa Libertadores.

Foto: Reprodução/Ceará SC

CEARÁ SE PRONUNCIA CONTRA REFORMA TRIBUTÁRIA

Para o Alvinegro de Porangabuçu e demais clubes brasileiros de futebol, a Reforma Tributária tende a elevar os custos nas negociações, o que seria um perigo ainda maior para os clubes de menor porte, que buscam um crescimento gradual no cenário esportivo por meio de apoio de investidores.

Foto: Reprodução/Ceará SC