O Ceará foi até o estádio Nilton Santos, na tarde deste sábado (6), encarar o Botafogo pela 21ª rodada do Brasileirão. A equipe da casa abriu com Victor Cuesta e o Vovô empatou com Stiven Mendoza.
LEIA MAIS:
Com retorno de Lima, Ceará está formado para duelar com o Botafogo pelo Série A; Confira escalações
Botafogo x Ceará: Tudo o que você precisa saber sobre este duelo de alvinegros pelo Brasileirão
O JOGO
Com apoio de sua torcida, o time carioca começou pressionando e abriu o marcador antes mesmo dos 10 minutos. Em bola cruzada na área, Victor Cuesta mandou de cabeça para o fundo do barbante. Após isso, o Ceará teve oportunidades de empatar, mas não teve eficiência. Além disso, acabou perdendo Jhon Vásquez. O atacante estava fazendo sua primeira partida como titular e, já perto do fim da primeira etapa, acabou sofrendo um pisão no tornozelo que o fez deixar o gramado de maca direto.
Na volta para o período final, Cléber retornou na vaga do colombiano, mas também não teve sorte. Com apenas seis minutos de bola rolando, o centroavante sentiu dor muscular e também teve que ser substituído. Antes disso, no entanto, veio o empate do alvinegro cearense. Mendoza, o artilheiro de Porangabuçu na temporada, balançou as redes e deixou tudo igual no marcador. Após cobrança de escanteio, a bola teve desvio de um atleta dos carioca e o camisa 10 do Ceará fez o gol.
O segundo tempo foi marcado pelo time cearense dominando, com muita pressão e perdendo chances da virada. Goleiro botafoguense, Gatito Fernández fez defesas importantes, como numa cobrança de falta de muita categoria de Guilherme Castilho,e impediu que o time do Rio de Janeiro saísse derrotado.
Com o empate de 1 a 1, cada equipe somou um ponto. Com 25 pontos, o Ceará se mantém na 14ª posição.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.