O Ceará empatou por 1 a 1 com a Chapecoense-SC, neste sábado (23). Em jogo válido pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na Arena Condá, o Vozão evitou a derrota aos 53 dos segundo tempo, com chute de Luiz Otávio de fora da área. Com 42 pontos, Vozão cai ara a 11ª posição da tabela.
RESUMO DO JOGO
Fora de casa, o Vozão não jogou bem, mas arrancou um ponto que parecia estar perdido. Após goleada sofrida por 4 a 1, o Alvinegro teve três dias de atividades, mas não teve nenhuma crescente na apresentação. No primeiro tempo, o time cearense chegou três vezes na direção do gol, todos de Léo Santos, zagueiro que está sendo utilizado pelo treinador Vagner Mancini como volante.
Sem marcar há quatro rodadas, a Chape saiu da “seca” diante do Vovô, que fez mais uma partida ruim. Em jogo muito truncado, o time da casa chegou ao gol aos 36 do primeiro tempo. Marcinho fez jogada pela esquerda e passou para Giovanni Pavani, que mandou no ângulo das redes alvinegras e colocou o Verdão à frente no placar. Chapecoense 1×0 Ceará
Com a derrota parcial, o Vozão voltou para a segunda etapa com mudanças Caíque Gonçalves entrou na vaga de Guilherme Castilho, Warley saiu para Janderson e Willian Formiga entrou na lugar de David Ricardo. No decorrer do período novas mudanças aconteceram e a equipe teve uma melhorada quando o meia Jean Carlos foi acionado.
Saulo Mineiro quase empatou aos 42, mas parou em grande defesa do goleiro alviverde Airton. Pouco tempo depois, o camisa 73 teve uma nova oportunidade de empatar, mas chutou muito longe do gol mesmo estando de frente para a meta.
Nos minutos finais, a equipe cearense se jogou ao ataque e conseguiu o empate. Jean Carlos cruzou na área e, após bate rebate, Luiz Otávio chutou de fora, a bola ainda desviou no meio do caminho e parou no fundo das redes, aos 53 do segundo tempo. Chapecoense 1×1 Ceará
SITUAÇÃO DO CEARÁ NA TABELA
Com o empate, a Chape foi aos 28 pontos, mas permanece na 17ª posição da tabela. Quem também não tem situação nada boa é o Ceará. Mas, diferente dos catarinenses, o Vovô não luta contra o rebaixamento. A briga do Alvinegro é para chegar ao G-4.
Com 42 pontos, os cearenses caíram da 10ª para a 11ª colocação após o Mirassol-SP vencer e ultrapassá-lo com 43 pontos. O detalhe é que o time paulista venceu por 3 a 0 com dois gols de Zé Roberto, centroavante que pertence ao Vovô e está no Mirassol-SP emprestado para a disputa da Série B.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.