Meu Vozão Ceará Sporting Club

Em jogo de arbitragem polêmica, Ceará empata com CRB-AL fora de casa; Veja gol

Elenco do Ceará / Chay
Foto: Ailton Cruz

O Ceará empatou com o CRB-AL, na noite desta sexta-feira (17), pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Anselmo Ramon, de pênalti, abriu para a equipe da casa e, também de pênalti, Erick empatou para o Vovô. O resultado terminou de 1 a 1, no estádio Rei Pelé, em uma partida que ficou bastante marcada pela polêmicas das decisões do árbitro pernambucano Rodrigo José Pereira de Lima. Com a igualdade, o Vovô chegou aos sete pontos, mas deixou a liderança do Grupo B e agora é o segundo lugar.

PRIMEIRO TEMPO

Num período muito faltoso, os dois times desceram para o intervalo sem ter balançado as redes. O Vovô começou melhor, teve chances com Jean Carlos, em cobrança de falta, e obrigou o goleiro Diogo Silva, que é ex-Ceará, fazer grande defesa. Hygor Cléber teve a principal chance. Quando recebeu na área, girou e tentou finalizar para o gol, mas foi travado no momento do chute.

Jogando em seus domínios, o Galo começou a ganhar corpo depois dos 30 minutos. A principal chance do CRB aconteceu em chute de João Paulo, que só não balançou as redes do Vozão porque Richard apareceu para “fechar o gol”.

SEGUNDO TEMPO

Apesar de ter voltado com a mesma formação, o técnico Gustavo Morinigo se viu obrigado mexer aos 10 minutos tirando Chay, que deixou o gramado sentindo, e pôs Janderson em campo, dando mais velocidade ao ataque. Mas, quem quase ia mandando a bola para o barbante foi o time da casa. Com 20 minutos, João Paulo recebeu lançamento, saiu na área e bateu para o gol, mandando a bola na trave. Aos 21 e 23, o Galo chegou novamente com Auremir, assustando a defesa alvinegra. Gilvan, também ex-Vovô como Auremir e Diogo Silva, mandou por cima da trave de Richard aos 24.

Aos 25, foi marcado pênalti para o CRB. Renato recebeu e partiu na velocidade e, ao entrar na área, foi derrubado pelo volante Caíque Gonçalves. Próximo ao lance, o árbitro assinalou a penalidade e Anselmo Ramon converteu aos 27. Atrás do placar e com o time jogando muito mal, Morinigo mudou três logo de uma vez. Tirou Igor, Hygor Cléber e Jean Carlos e colocou Richardson, Erick e Guilherme Castilho. Com isso, Caíque Gonçalves saiu do meio e foi para a lateral.

Com essas mudanças, o Vozão foi para cima e não demorou muito para empatar. Aos 33, Guilherme Castilho cruzou bola na área e Alemão bateu com a mão na bola. O centroavante Luvannor pegou a bola, bateu e Diogo Silva pegou. Erick pegou com o rebote e mandou para o gol. Mas, o árbitro já havia mandado voltar o lance por invasão à área.

Foi aí que o “tempo fechou”. Ao mandar voltar o lance, os jogadores do CRB partiram pra cima do árbitro, cercando-o e o policiamente precisou entrar em campo para acalmar os ânimos. No lance, João Paulo e Renato, do Galo, acabaram sendo expulsos. Quando tudo estava mais tranquilo, já aos 40, Erick converteu e empatou o jogo em 1×1.

Com vantagem número em campo e 11 minutos de acréscimos, o Ceará foi ao ataque em busca da virada. Morinigo tirou Geovane e pôs Artur Rezende, dando mais sustentação defensiva e um melhor passe na transição. Mas apesar das investidas, a vitória de virada não aconteceu.

Com o empate, o Vovô foi aos sete pontos e caiu para a segunda posição do grupo B.

Veja abaixo o gol do Ceará marcado por Erick.

De pênalti, Erick empata para o Ceará. Crédito: ESPN