Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará abre 2 a 0, cede virada ao Fortaleza e busca empate no fim

Raí Ramos, lateral-direito do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Tudo igual no primeiro Clássico-Rei da temporada. Neste sábado (17), Ceará e Fortaleza empataram por 3 a 3. Na Arena Castelão, o Vozão abriu 2 a 0 com gols de Matheus Felipe e Aylon. Mas, no segundo tempo, a “magia” do duelo aconteceu. Os tricolores viraram para 3 a 2 e, no fim, Saulo Mineiro, de pênalti, evitou a derrota do Alvinegro. Vovô está classificado para a semifinal do Campeonato Cearense.

O JOGO

A partida começou com a equipe adversária trocando passes e tendo mais posse de bola enquanto a defesa alvinegra estava bem postada e saia no contra-ataque em velocidade. Aos 19, o Vovô abriu o marcador. Guilherme Castilho cobrou escanteio e o zagueiro Matheus Felipe subiu para cabecear para o fundo das redes e fazer 1 a 0 para o Ceará.

Aos 38, o placar foi ampliado. Após jogada que passou de “pé em pé”, o atacante Aylon mandou de cabeça e fazer 2 a 0. Aos 43, os dois times ficaram com 10 jogadores em campo. Devido aos ânimos elevados, como normalmente costuma acontecer em dia de Clássico-Rei, Matheus Felipe, do Vozão, e Brítez, do tricolor.

Para o segundo tempo, o Alvinegro voltou todo retraído, jogando de maneira defensiva e chamando o adversário. Com isso, aos 17, o Fortaleza diminuiu. Em bola lançada na área alvinegra, Lucero acertou o travessão. No rebote, Tinga, nas costas de Raí Ramos, apenas empurrou para o fundo das redes.

Aos 24, aconteceu o empate. Após cobrança de escanteio, Kauan ficou com o rebote na entrada da área e arriscou dali fazendo um golaço. Com o resultado, os tricolores seguiram pressionando e logo conseguiram a virada.

Com o relógio marcando 29 minutos, Machuca recebeu na ponta esquerda, passou por três marcados puxando para o meio e bateu. A bola desviou na defesa alvinegra no meio do caminho e foi parar no fundo do barbante, fazendo 3 a 2 para o Fortaleza.

Aos 49, pênalti para o Ceará. Janderson cruzou na área e Erick Pulga cabeceou para o gol. Yago Pikachu tirou a bola com a mão, que recebeu cartão vermelho e foi expulso. Aos 53, Saulo Mineiro, no cantinho esquerdo, balançou as redes e fez 3 a 3.