Meu Vozão Ceará Sporting Club
Pedro Henrique, atacante do Ceará / Sergipe x Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Ceará desperdiça chances e apenas empata com o Confiança-SE pela Copa do Nordeste; Veja tabela

O Ceará SC empatou com o Confiança-SE por 1 a 1, pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Na noite desta quarta-feira (12), o time sergipano abriu no fim do primeiro tempo com Luiz Otávio e Aylon empatou para o Vozão na segunda etapa. Com o resultado, o Alvinegro vai aos quatro pontos e sobe para a terceira posição na tabela do grupo B.

Fernando Sobral, volante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

COMO FOI O JOGO

O Vozão deixou o primeiro tempo derrotado por 1 a 0. Durante os 48 minutos disputados, o Alvinegro não conseguiu impor seu ritmo e, apesar de ter mais posse de bola, encontrou dificuldades e não conseguiu furar a forte marcação do adversário. Com apenas 15 minutos, o time cearense precisou fazer a primeira mudança já que, em jogada individual, ele sentiu fortes dores e pediu para sair. Em seu lugar, entrou Nicolas.

A melhor chance surgiu aos 30 minutos, quando Aylon aproveitou erro de saída do Azulão e ficou com a bola. Ele avançou na direto do gol, bateu de fora da área e a bola foi direto para fora. Faltando 30 segundo para o fim do período, os sergipanos balançaram as redes. Luiz Otávio arriscou de fora e, no meio do caminho, a bola desviou com Marllon, indo parar no fundo do barbante e fazendo 1 a 0 para o Confiança-SC.

Marllon, zagueiro do Ceará
Foto: Stephan Eilert / Ceará SC

Precisando do resultado, o treinador Léo Condé voltou a equipe para o segundo tempo com Richardson na vaga de Fernando Sobral. Durante a etapa, o Alvinegro empurrou o adversário para a defesa e logo chegou ao empate com Aylon. Aos oito minutos, Fabiano Souza cruzou rasteiro, Pedro Henrique não conseguiu finalizou e o camisa 11 aproveitou para empurrar para as redes, empatando a partida. Aos 27, veio a chance da girada. Aylon passou por todo mundo pelo lado direito, entrou na área e bateu para o meio. Lucas Mugni dominou a bola e bateu para o gol. Mas, acabou chutando em cima da defesa, perdendo uma chance incrível de fazer 2 a 1.

Buscando a vitória, Condé empurrou seu time ainda mais para frente e colocou Rômulo, Alejandro Martínez, estreante da partida, e Matheus Araújo nas vagas de Fernandinho, Lucas Mugni e Lourenço. Aos 46, o Vozão chegou muito perto. Rômulo bateu de fora da área, o goleiro desviou na ponta dos dedos e a bola ainda triscou no travessão. Aos 49, Matheus Araújo ainda arriscou de fora, mas a bola foi direto para fora.

Pedro Henrique, atacante do Ceará
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

CEARÁ NA TABELA DA COPA DO NORDESTE E PRÓXIMO CONFRONTO

Com o empate, o Vozão subiu para a terceira colocação do grupo B da Copa do Nordeste com quatro pontos. A próxima partida do Alvinegro será na próxima quarta, dia 19, quando encara o Sergipe-SE, pela estreia da Copa do Brasil.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO VOZÃO