Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará joga mal e cede empate ao Ferroviário pelo Estadual

Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

O Ceará ficou no 1 a 1 com o Ferroviário, na noite desta terça-feira (31), pela 4ª rodada do Campeonato Cearense. No estádio Presidente Vargas, o Clássico da Paz finalizou empatado. O Vovô começou vencendo com gol de David Ricardo, mas Lincoln descontou para o Tubarão da Barra. Com o resultado, Alvinegro perdeu o 100% de aproveitamento que tinha no certame, mas foi aos 10 pontos e segue na liderança do grupo A.

PRIMEIRO TEMPO

O Vovô fez valer o mando de campo e começou o Clássico da Paz já abrindo o marcador. Logo aos cinco minutos, David Ricardo fez 1 a 0 para o Ceará. Após cobrança de falta, aconteceu bate-rebate dentro da área e o jovem zagueiro alvinegro apareceu para driblar o goleiro coral e mandar a bola para o fundo do barbante

Mas, o gol de início não fez a equipe de Porangabuçu ter entusiasmo de aumentar ainda mais a diferença no placar. Ao invés disso, a “temperatura” do confronto caiu bastante e houve muitos erros de passes e algumas chances perdidas.

O Ferroviário, que venceu o Alvinegro por 3 a 0 na estreia da Copa do Nordeste, voltou a ser motivo de dor de cabeça no Estadual. Isso porque aos 35 Lincoln marcou para o Tubarão da Barra e acabou com a vantagem alvinegra. em cobrança aérea, Alfredo Aguilar saiu para espalmar, a bola ainda bateu no travessão antes de ficar com o atacante do Peixe, que balançou as redes e fez 1 a 1.

Lincoln não perdoa e balança as redes do Vovô. Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

SEGUNDO TEMPO

Voltando com a mesma equipe para o período final, o Ceará voltou a ter chances de voltar a ficar na frente do marcador. Vitor Gabriel quase marcou aos 10, mas parou em grande defesa do goleiro Douglas Silva. Mas, correndo contra o tempo e sem ter jogadas efetivas, o treinador Gustavo Morinigo tirou Chay, que não fez uma boa partida, para colocar Janderson, autor de um gol na última rodada do Estadual.

Mas, nem os gritos do técnico paraguaio que pediu mais disposição ao time nem as substituições fizeram diferença. Sem efetividade, o sistema de transição ainda passou por nova alteração, entrando Luvannor na vaga de Vitor Gabriel. O camisa 90 teve chance incrível minutos depois, quando saiu cara a cara com o goleiro do Peixe e chutou pra fora.

Sem nenhuma mudança de cenário, o Clássico da Paz terminou empatado por 1 a 1. Com o resultado, cada equipe somou um ponto. O Vovô foi aos 10 pontos e permanece na liderança do grupo A enquanto o Ferroviário é o segundo do grupo B co sete.

O próximo desafio do Alvinegro é o Sampaio Corrêa-MA, pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Jogo será às 17h30 do sábado (4), no estádio Presidente Vargas.