Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com gol anulado de maneira polêmica, Ceará fica no empate com o Guarani-SP fora de casa

Guilherme Bissoli, atacante do Ceará. Série B / CBF / Copa do Brasil
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

O Ceará empatou com o Guarani-SP, na noite desta quarta-feira (2). Em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o duelo entre paulistas e cearenses, no estádio Brinco de Ouro, não saiu do 0 a 0. O Alvinegro teve um gol anulado. O resultado é péssimo para o Vozão, que se mantém em 10º com 30 pontos, mas agora vê a distância para o G-4 aumentar para nove pontos.

PRIMEIRO TEMPO

Empurrados por sua torcida, os donos da casa tiveram mais posse de bola e dominaram o meio-campo. A defesa do Vozão precisou trabalhar bastante para não ser vazada.

No momento em que o Bugre mais estava ofensivo, veio o gol do Alvinegro. Guilherme Bissoli recebeu na área, matou no meio e girou para bater para o fundo do barbante e fazer 1 a 0 para o Ceará aos 24.

No entanto, após ser chamado no microfone pela arbitragem de vídeo, o árbitro Dyorgines José Padovani de Andrade, do Espírito Santo, anulou o gol alvinegro sem sequer ir averiguar as imagens e diferentes ângulos do lance.

Com o lance invalidado e o 0 a 0 no placar, o Ceará ainda buscou pressionar mais na reta final, mas o resultado não foi alterado.

SEGUNDO TEMPO

Com a mesma formação, o Vovô retornou do intervalo e a postura não foi muito diferente do que já havia sido apresentado na primeira etapa. Poucas chances claras, muitos erros de passes e “afobação” no momento de finalizar.

Guto Ferreira proferiu mudanças na tentativa de melhorar a armação pondo Jean Carlos no lugar de Chay. Depois, Cléber foi para a vaga de Bissoli, Janderson no canto de Erick e Willian Formiga no lugar de Paulo Victor.

Com uma apresentação bem ruim, o Vovô pouco assustou a defesa bugrina. E aquilo que já não estava bom deu um jeito de piorar. Com 46 minutos, Luiz Otávio foi expulso. Em mais uma ação polêmica da arbitragem, o zagueiro alvinegro recebeu o segundo amarelo e posteriormente o vermelho em um lance onde atinge a bola.

Logo após, Sidnei entrou para “fechar” o espaço deixado pelo capitão e fez sua estreia já perto do fim da partida. O Guarani ainda chegou a mandar uma bola na trave, mas não passou disso e a partida finalizou empatada por 0 a 0.

SITUAÇÃO DO CEARÁ NA TABELA

O empate, apenas de ter sido fora de casa, é um péssimo resultado para o Vozão. Isso porque, com três jogos seguidos sem vencer, o Alvinegro vê a pontuação para o G-4 aumentar para nove. Na tabela da Série B, o Ceará é o 10º com 30 pontos.