Meu Vozão Ceará Sporting Club

Richard ‘fecha o gol’ e Ceará empata com o Náutico-PE pela Copa do Nordeste

Náutico x Ceará / Copa do Nordeste
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

O Ceará empatou com o Náutico-PE, na noite desta quarta-feira (14), pela terceira rodada da Copa do Nordeste. No estádio dos Aflitos, o confronto nordestino não saiu do 0 a 0. Com o resultado, o Vozão vai aos cinco pontos e permanece na quarta colocação do grupo A da competição.

O JOGO

Jogando fora de casa e com uma equipe alternativa, o Alvinegro iniciou o primeiro tempo pressionando e teve as principais chances. A principal oportunidade do Vozão veio com Facundo Barceló, com apenas três minutos de jogo, recebeu em condição legal e, dentro da pequena área, finalizou em cima do goleiro adversário, desperdiçando a chance de abrir o marcador.

Com o passar dos minutos, os donos da casa foram evoluindo na partida e Richard, guarda-redes do Vozão, precisou aparecer para fazer grandes defesas. Com isso, a primeira etapa do confronto nordestino finalizou empatada por 0 a 0.

O Ceará, como já é costumeiro do técnico Vagner Mancini, retornou com a mesma formação para o segundo tempo e viu o time alvirrubro pressionando bastante, se aproveitando dos espaços e da desorganização da equipe alvinegra.

Observando isso, aos 15 minutos Steven Nufour, jovem do Sub-20, entrou na vaga de Léo Rafael, que saiu sentindo uma “fisgada” na perna. Aos 24, o jovem lateral-direito Jotavê entrou na vaga de Caio Rafael e o zagueiro Stanley Boateng, fazendo sua estreia profissional, foi para o lugar de Jean Irmer.

Caio Rafael, Ceará Sub-20 / Copa do Nordeste
Foto: Israel Simonton / Ceará SC

As mudanças surtiram um certo efeito defensivamente e, mesmo com menos frequência, o Náutico-PE chegou de maneira muito perigosa aos 28 quando Rafael Vaz, zagueiro ex-Vozão, recebeu lançamento na área e, totalmente livre de marcação, pegou de primeira e Richard fez mais uma grande defesa.

Aos 38, o goleiro do Alvinegro de Porangabuçu, que foi o grande destaque da partida, “fechou” mais uma vez quando Thallissinho entrou pela esquerda, bateu para o gol e o “camisa 1” saiu para evitar o gol alvirrubro.

Aos 40, Vagner Mancini promoveu as duas últimas substituições da partida tirando os atacantes Saulo Mineiro e Facundo Barceló e pondo em campo, em suas respectivas vagas, João Victor e Pablo, ambos da equipe Sub-20.

No fim do jogo, o Náutico avançou buscando o gol da vitória e empurrou o Vozão para seu campo de defesa. Porém, a partida não saiu do 0 a 0.

CEARÁ NA TABELA E PRÓXIMO CONFRONTO

Com mais um empate pela Copa do Nordeste, segundo seguido, o Alvinegro se mantém na quarta colocação do grupo A com cinco pontos, estando atrás de CRB-AL, Sport-PE e Botafogo-PB, todos com seis pontos, e à frente de Vitória-BA, com quato, River-PI, com três, Maranhão-MA, com dois, e América-RN, que ainda não pontuou.

Agora, o Ceará volta suas atenções para o Campeonato Cearense. No próximo sábado (17), o Vozão enfrenta o Fortaleza, na Arena Castelão, pelo primeiro Clássico-Rei de 2024. A partida inicia às 16h40.