Meu Vozão Ceará Sporting Club
(Foto: Felipe Santos/Ceará SC)

Ceará entra com representação contra árbitro do jogo diante do Santos e pede medidas rigorosas a CBF

O jogo entre Ceará e Santos pelo Brasileirão ainda rende nos bastidores. Se sentindo prejudicado, o Alvinegro entrou com representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) contra o árbitro Wagner Reway, do Paraná, pela atuação do profissional no revés diante do clube paulista.

O homem do apito protagonizou um verdadeiro festival de expulsões no confronto. O Vovô, mais prejudicado, perdeu os laterais Samuel Xavier, Bruno Pacheco, o atacante Leandro Carvalho, além do técnico Guto Ferreira. Ao todo, seis pessoas foram para o vestiário mais cedo, sendo apenas duas delas do Santos.

Diante da conduta da arbitragem, o Ceará fez pedido para a CBF: afastamento do árbitro dos jogos da Série A ou ao menos das partidas em que o clube cearense jogar. Além disso, na solicitação, o Time do Povo reclamou de uma falta próximo a área que não teria sido marcada nos minutos finais do jogo, além da quantidade de cartões amarelo aplicados.

Reway apitou três jogos do Ceará. Além da derrota contra o Santos, comandou as vitórias por 2 a 1 contra o CRB e por 3 a 1 contra o Bahia, ambas na Copa do Nordeste. O profissional esteve na cabine do VAR no revés para o Atlético (MG) por 2 a 1 e o triunfo pelo mesmo placar contra o Atlético (GO).