Novela que não tem fim! O atacante Erick, destaque do Ceará na temporada atual, está próximo de deixar o clube ainda nesta janela. Segundo o jornalista André Hernan, do UOL, o jogador já teria acertado um pré-contrato com o São Paulo para a próxima temporada.
Apesar do acordo firmado para 2024, o São Paulo busca antecipar a chegada do atacante para ainda este ano. Entretanto, o Ceará inicialmente não havia mostrado interesse em liberá-lo sem receber uma compensação financeira adequada.
Considerado peça-chave no time alvinegro em 2023, o Vozão tem o interesse de mantê-lo até o final do ano. Por isso, a liberação de Erick estaria condicionada ao pagamento da multa rescisória estipulada em aproximadamente R$ 30 milhões para o mercado nacional. Para tentar manter o jogador em seu elenco, o Ceará fez um movimento de renovação, superando o teto salarial.
SÃO PAULO NEGOCIA COM CEARÁ ANTECIPAÇÃO

No entanto, Erick optou por se transferir para o São Paulo, mesmo com o esforço do Ceará em mantê-lo. Restando pouco mais de uma semana para o fechamento da janela de transferências, agora o São Paulo avançou nas tratativas com o clube nordestino para conseguir antecipar o lançamento do atacante de acordo com o portal Lance.
O contrato de Erick com o Ceará vai até o final do ano, e o jogador já tem um acordo para se tornar o reforço do Tricolor a partir de 2024. O São Paulo, cumpriu as exigências do Ceará para liberar seu principal jogador, está disposto a ceder algumas peças reveladas em Cotia por meio de garantia para fortalecer o clube alvinegro.
Com o Ceará lutando para conquistar o acesso à Série A, a possível saída de Erick pode ser um desafio para a equipe, uma vez que o atacante tem sido peça fundamental no desempenho do time na temporada atual. Erick tem 14º gols no ano e na Série B do Campeonato Brasileiro já são seis.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.