A novela entre Ceará e Erick parece estar mais próxima do fim. No começo da tarde desta quinta-feira, 6, o jornalista David Silva, da Voz do Esporte, noticiou que o atacante assinou um pré-contrato com o São Paulo para a temporada que vem.
O acordo seria de 3 anos e o salário está na casa dos 350 e 400 mil mensais. Erick tem contrato com o vovô até o fim de 2023 e já podia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Em paralelo, a diretoria alvinegra já vinha negociando uma renovação de contrato com o camisa 11, mas esbarrou no interesse do São Paulo que teve interesse no jogador após indicação do técnico Dorival Junior.
Após oferecer um salário que beirava R$ 250 mil e um contrato mais longo, a diretoria entendeu que não poderia competir com o oferecido pelo Tricolor do Morumbi e deixou o atleta a vontade.
O que está sendo resolvido agora é permanência ou não para sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Erick manifestou o desejo de cumprir seu vínculo com o Alvinegro, mas o time paulista tenta a sua ida ainda nesta janela.
Para sair no meio desse ano, o São Paulo precisaria arcar com a multa rescisória de Erick, estipulada em aproximadamente R$ 30 milhões para o mercado nacional. O Ceará já deixou claro que não libera o seu artilheiro sem o pagamento do valor.
NÚMEROS PELO CEARÁ

O camisa 11 marcou seu 13º gol com a camisa do Ceará na temporada 2023, que também soma 10 assistências. Com o tento, ele segue isolado no topo de artilharia do vovô. Vitor Gabriel vem na segunda posição com 11 gols assinalados.
Enquanto não há um veredito, o ponta se prepara para seu próximo desafio pelo Ceará que acontece nesta sexta-feira, 7, contra o Botafogo-SP, às 21h30, na Arena Castelão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.