“Ele quer entregar o Ceará na Série A”, afirma dirigente sobre Erick

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

Na tarde deste sábado, 22, o executivo de futebol do Ceará, Juliano Camargo, esteve no “Papo com Futebolês”, programa de esportes que vai ao ar na TV Jangadeiro e no canal no Youtube da empresa todo final de semana no horário de almoço.

Juliano contou sobre a sua vinda para o vovô, a fase do clube na Série B do Campeonato Brasileiro, como anda o processo de contratações e também falou sobre a saída de jogadores do atual elenco.

Um dos nomes em pauta foi do atacante Erick, que é o artilheiro do vovô na temporada com 14 gols marcados e tem um pré-contrato com o time do São Paulo, onde vai se transferir no começo do próximo ano.

ERICK ESTÁ FOCADO NO CEARÁ

erick ceara
Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Perguntando sobre como estava a cabeça do camisa 11, Juliano revelou que o ponta segue um alto profissionalismo e que está preocupado em manter seu bom desempenho para conquistar o acesso com o Vozão para a Série A do Campeonato Brasileiro.

“Na cabeça dele, ele quer entregar o Ceará na Série A. Então, ele falou que seu objetivo maior é entregar o Ceará (na Série A). Ele tá muito focado nisso e precisa de tranquilidade para continuar rendendo. O Erick é jogador do Ceará, está dando 110% no dia a dia”, afirmou Juliano.

Considerado a peça-chave do Ceará em 2023, Erick já possui um pré-contrato encaminhado com o São Paulo e, de acordo com as especulações, deve se transferir para o clube paulista no início do próximo ano. Inicialmente, a intenção do São Paulo era contar com o atacante alvinegro nesta janela de transferências, porém, o Ceará não pretende liberá-lo nesse momento.

Em outras palavras, o clube cearense pretende manter Erick o final do ano e só estaria disposto a liberá-lo mediante o pagamento da multa rescisória, estipulada em cerca de R$ 30 milhões para o mercado nacional. O vovô, inclusive, fez um movimento de renovação e foi acima do teto, mas a tendência é o jogador se transferir ao Tricolor paulista.