Meu Vozão Ceará Sporting Club
Erick, atacante do Ceará
Foto: Fernanda Barros

Tombense x Ceará: CBF divulga arbitragem para duelo da Série B; confira

A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CA-CBF) já oficializou a equipe de arbitragem para o jogo entre Tombense/MG e Ceará, marcado para a vigésima quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida está programada para ocorrer no sábado (26), às 17h, no estádio Soares de Azevedo, localizado em Muriaé/MG.

O árbitro principal para o confronto é Yuri Elino Ferreira da Cruz, carioca de 31 anos. Auxiliando-o nas funções de assistentes serão Liliam da Silva Fernandes Bruno e Diego Luiz Couto Barcelos, ambos também oriundos do Estado do Rio de Janeiro. O mineiro Murilo Francisco Misson Júnior foi selecionado para a posição de quarto árbitro.

Árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. Foto: Reprodução

Yuri Elino possui um histórico de 21 partidas apitadas nesta temporada. Durante suas atuações, ele distribuiu 121 cartões amarelos e realizou 6 expulsões. Esta será a segunda vez que ele comandará uma partida do Ceará, sendo a última ocasião no atual Campeonato Brasileiro, quando o time derrotou o Guarani/SP no estádio Presidente Vargas.

A tecnologia do VAR será coordenada pelo paulista Márcio Henrique de Gois. A equipe da arbitragem de vídeo contará ainda com Herman Brumel Vani, também paulista, como assistente, e Marcio Eustáquio Sousa Santiago, de Minas Gerais, que atuará como observador do VAR (OVAR). Completando a equipe de arbitragem, o paulista José Henrique de Carvalho desempenhará a função de avaliador.

ELENCO DO CEARÁ FEZ PACTO

Em coletiva de imprensa realizada no Ceará na última quinta-feira, 24, o defensor David Ricardo revelou detalhes de um pacto que foi feito nos bastidores entre os atletas da equipe. O objetivo desse pacto é claro: não perder mais e garantir a entrada no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro.

David Ricardo, zagueiro da equipe, destacou que o elenco está trabalhando coletivamente para absorver e implementar as correções sugeridas pelo treinador Guto Ferreira. O espírito de unidade e o foco em um objetivo comum estão impulsionando a equipe a dar o seu melhor no campo.

Enquanto o campeonato entra em sua reta final, o Ceará se encontra em uma posição desafiadora, com 14 rodadas restantes para garantir seu progresso na Série B. A equipe precisa acumular mais 31 pontos nas próximas partidas, o que equivale a 11 vitórias, uma tarefa que se apresenta complexo e exigirá um desempenho consistente.