Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará escala time ofensivo para duelo contra Sampaio Corrêa

Tiago Nunes escala time ofensivo do Ceará para jogo da Copa do Nordeste. (Foto: Twitter do Ceará)
Tiago Nunes escala time ofensivo do Ceará para jogo da Copa do Nordeste. (Foto: Twitter do Ceará)

O técnico Tiago Nunes escala um time ofensivo do Ceará para enfrentar o Sampaio Corrêa, daqui a pouco, na Arena Vozão. O jogo que fecha o sábado de partidas pela Copa do Nordeste colocará frente a frente dois times que integram as duas principais séries do futebol nacional.

Ceará: saiba o que há de verdade na possível volta de Leo Chu

Tiago Nunes explora o que tem de mais ofensivo no elenco e equilibra a escalação com os jogadores que estão mais descansados. Por isso, promove algumas alterações no time titular em relação à goleada contra o Globo.

Nino Paraíba, por exemplo, dá lugar a Michel Macedo na lateral-direita. Asim como Victor Luís cede sua vaga para Kelvyn, que normalmente joga na meia. Tiago Nunes escala o seguinte time contra o Sampaio: João Ricardo; Michel Macedo, Luiz Otávio, Lucas Ribeiro e Kelvyn; Richardson e Marlon; Lima, Vina e Mendoza; Zé Roberto.

Vina é um dos destaques do Ceará e vem de partida em que marcou uma vez. Ele será o articulador mais um vez do Vozão. E Speedy Mendoza foi quem marcou duas vezes assim como Victor Luís).

No banco de reservas, o Ceará terá as seguintes opções: Richard, Nino Paraíba, Messias, Fernando Sobral, Erick, Gabriel Lacerda, Geovane, Victor Luís, Jacaré, Léo Rafael, Cléber e Iury.

Invicto na temporada, com duas vitórias e um empate, o Vozão busca a vitória para ampliar a vantagem na liderança do grupo B. O time comandado por Tiago Nunes marcou sete gols e sofreu apenas um. Tem sete pontos contra três pontos conquistados pela Bolívia Querida. O Sampaio Corrêa, no entanto, busca a vitória para chegar à zona de classificação do grupo A.

Ceará venceu últimos três duelos contra Sampaio Corrêa

Vale lembrar que nos últimos três jogos disputados entre as equipes por todas as competições, o Ceará leva vantagem. São três vitórias consecutivas, com duas goleadas no meio do caminho. Os 3 a 0 no mata-mata da temporada passada, no Castelão, e os 5 a 0 também no Castelão pela fase de classificação.

A última vitória do Sampaio diante do Vozão foi em 2018: placar de 1 a 0 jogando em São Luís do Maranhão, com gol de Fernando Sobral, contratado logo em seguida, em 2019, pelo próprio Ceará.