Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará abre vantagem, mas cede empate e deixa escapar chance de título Cearense

Chay, meia do Ceará
Foto: Davi Rocha / Sued Photo Press

O Ceará perdeu a chance de voltar a vencer um título do Campeonato Cearense após cinco anos. O Alvinegro até começou vencendo por 2 a 0, com gols de Erick e Janderson, mas não conseguiu ampliar ou segurar o resultado e cedeu o empate. Com o resultado, o Fortaleza se sagrou campeão.

Por ter perdido por 2 a 1 no jogo de ida, sábado passado (1), o time de Gustavo Morínigo já entrava em campo com a missão de vencer. Por um gol de diferença levaria a partida aos pênaltis. Por dois ou mais, o Alvinegro seria campeão. Mas, em caso de empate ou derrota, o Fortaleza é quem ficaria com o título de campeão Estadual 2023.

PRIMEIRO TEMPO

Em duelo muito movimentado, o Vovô começou a partida pressionando e aos nove minutos já tratou de abrir o placar. Após Vitor Gabriel, caído no chão, ganhar disputa e tocar para Erick, o camisa 11 bateu de fora da área e marcou um golaço, abrindo o marcador.

Aos 34, veio o segundo do Alvinegro. Janderson aproveitou bobeira do Tinga, robou a bola e partiu em velocidade. O ponta esquerda de Porangabuçu arriscou e fora de contou com um “frango” do goleiro tricolor, Fernando Miguel, para fazer 2 a 0 para o Ceará.

Mas, com a boa vantagem no placar, a equipe diminuiu o ritmo e, em um vacilo de Caíque Gonçalves, que cometeu pênalti aos 45, o adversário diminuiu. Richard até acertou o canto da canto, mas o chute de Pochettino foi muito forte e alto, tornando impossível que o arqueiro do Vozão pudesse chegar.

SEGUNDO TEMPO

Assim como no período inicial, o segundo também foi de muita luta e oportunidades dos dois lados. Chay, que foi titular e fez uma boa partida, deixou o gramado no meio do tempo para entrar Jean Carlos. Logo depois, Morínigo mudou novamente e Janderson, com dores, saiu para dar vaga a Luvannor.

Com o passar do tempo e a queda de rendimento no jogo por causa do cansaço dos atletas, mais duas mudanças: Danilo Barcelos, Hygor Cléber e Guilherme Castilho nos lugares de Willian Formiga, Vitor Gabriel e Caíque Gonçalves.

Recuado com as mudanças, o Ceará não aproveitou quando teve chances e viu o empate chegar. Aos 43, Caleb aproveitou rebote na área e empatou, fazendo 2 a 2.

Com o resultado, o Alvinegro deixou escapar a chance de levantar o 46º título do Campeonato Cearense.