Após decisão do STF (Superior Tribunal da Justiça) que limita operação de bets que não estão na lista divulgada pelo Ministério da Fazenda do Governo Federal, o Ceará se reuniu com a Esportes da Sorte e tomou a decisão que seguir utilizando a marca de sua patrocinadora master nos uniformes do clube. A informação é do jornalista Horácio Neto.

Na última sexta (3), mesmo dia que o elenco se apresentou para iniciar a pré-temporada, a diretoria do Alvinegro se reuniu com representantes da casa de apostas para definir algumas situações. Isso porque André Mendonça, Ministro do STF, divulgou uma decisão em liminar de suspender a atuação em território nacional das bets que estão licenciadas apenas pela Loterj (Loteria do Estado do Rio de Janeiro), que é o caso da Esportes da Sorte.

De acordo com o jornalista Horácio Neto, a diretoria alvinegra esteve em reunião com a empresa e alinhou detalhes. Ainda segundo o repórter, “o entendimento é de que a decisão do Ministro do STF, André Mendonça, se aplica apenas à área de atuação da Loterj, não impactando a veiculação da Esportes da Sorte em território nacional“. O Meu Vozão apurou que a diretoria do Alvinegro vai consultar a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para que possa ter um respaldo maior que não infringe nenhuma regra.
Vale ressaltar que o clube está juridicamente respaldado pelo contrato que tem com a Esportes da Sorte. A empresa é a maior patrocinadora da história do Vozão fazendo um investimento de R$46 milhões e contrato até o fim de 2026. Além do Ceará, a empresa ainda patrocina Corinthians-SP, Grêmio-RS e Bahia.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.