De acordo com a publicação do jornal O POVO, o Ceará estima perder algo em torno de cinco milhões de reais neste primeiro mês sem jogos por conta da paralisação pelo novo coronavírus. Vale ressaltar, que o último jogo do Vozão ocorreu, justamente, no último dia 15 de março no triunfo diante do Sport por 2 a 1, no Castelão, pela Copa do Nordeste.
Diante deste cenário e pelos impactos, o Ceará também tinha programado jogos importantes para este mês e também clássicos contra o Fortaleza e também diante do Ferroviário. Principalmente, buscar a segunda fase da disputa do Campeonato Cearense e a disputa da Copa do Brasil.
No momento, os jogadores e sua diretoria estão com as férias prorrogadas até o final do mês e a tendência que no começo de maio retomem os treinamentos. Caso aconteçam, a pré-temporada deverá ocorrer novamente por mais vinte dias.
Na Copa do Brasil, por exemplo, o Alvinegro de Porangabuçu chegou a superar o Vitória por 1 a a 0 na partida de ida do torneio nacional. O jogo da volta estava marcado para o dia 18 de março, mas foi paralisado pela CBF logo no começo do avanço do novo coronavírus.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.