Meu Vozão Ceará Sporting Club

Estrangeiros ‘brilham’ e Ceará conquista primeira vitória na Série B 2024

Lucas Mugni / Série B / Elenco do Ceará 2024 / YouTube
Foto: Raphael Marques / Ceará SC

O Ceará venceu o Novorizontino-SP, pela 4ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com o placar de 3 a 0. Na noite desta sexta-feira (10), Jorge Recalde, Facundo Barceló e Lucas Mugni fizeram os gols da vitória, no estádio Jorge di Biasi. Com o resultado, o Vozão foi aos cinco pontos e está temporariamente na 9ª posição.

Vindo de uma sequência de três jogos com dois empates e uma derrota na disputa, o Alvinegro estava – e ainda está – sob muita pressão. O triunfo, primeiro da competição, encerra um tabu da equipe sem vencer fora de casa pela Série B de quase um ano. A última havia sido em junho do ano passado – 3 x 0 sobre o Atlético/GO pela 11ª rodada.

COMO ACONTECEU A VITÓRIA DO CEARÁ

O treinador Vagner Mancini optou por algumas mudanças na escalação. Tendo Matheus Felipe voltando de suspensão, o técnico optou por utilizá-lo formando trio na zaga ao lado de Ramon Menezes, que logo sentiu lesão e foi substituído por Jonathan, e David Ricardo.

No meio-campo, as saídas foram de Richardson e Lourenço para a formação com Patrick de Lucca, Guilherme Castilho e Jorge Recalde. No ataque, Erick Pulga retornou de lesão e formou dupla com Facundo Barceló.

Durante o primeiro tempo, o Alvinegro começou pressionando e abriu o marcador com apenas 11 minutos de bola rolando. Castilho cobrou falta mandando bola área na área, David Ricardo cabeceou na primeira trave e a defesa tentou afastar. Porém, sobrou nos pés de Jorge Recalde que, no meio da área, mandou para o fundo do barbante. Novorizontino 0x1 Ceará

Raí Ramos, lateral do Ceará / Série B
Lateral-direito Raí Ramos em ação. Foto: Israel Simonton / Ceará SC

No decorrer da partida, o Vovô teve algumas chances, mas nenhuma clara, de ampliar o marcador. Por outro lado, Richard fazia defesas importantes impedindo o empate dos donos da casa. Desta forma, o primeiro tempo encerrou com vitória parcial do lado alvinegro.

Para o segundo período, Mancini não fez mudanças no intervalo e os mandantes quase empataram nos primeiros minutos, mas acertaram a trave. O Ceará, por outro lado, não desperdiçou quando a chance apareceu. Em jogada pela esquerda, Erick Pulga tocou para Matheus Bahia e o lateral-esquerdo bateu para dentro da área. Facundo Barceló bateu de letra e aumentou a diferença no placar. Novorizontino 0x2 Ceará.

Facundo Barceló / Série B
Facundo Barceló fez 2×0. Foto: Raphael Marques / Ceará SC

Aos 36, o Vozão ficou com um a menos. Marlon, que no passado vestiu preto e branco, recebeu lançamento e partiu em direção ao gol. Lourenço, que entrou na segunda etapa, puxou o volante adversário para evitar deixá-lo sair de cara para o gol e recebeu vermelho direto, sendo expulso.

Com vantagem numérica em campo, o adversário até ensaiou uma pressão. Porém, quem comemorou, mais uma vez, foi a torcida alvinegra. Em contra-ataque, Erick Pulga partiu em disparada, tocou para Lucas Mugni, que havia entrado na segunda etapa, e o argentino bateu para carimbar a vitória do Vozão. Novorizontino 0x3 Ceará.

CEARÁ NA TABELA DA SÉRIE B

Com o triunfo, o Alvinegro conquistou sua primeira vitória na competição, foi aos cinco pontos e subiu na tabela. Neste momento, o Vovô ocupa a nona colocação.

O Ceará volta a campo na próxima quarta-feira (15), quando recebe o Amazonas-AM, na Arena Castelão, pela 5ª rodada da Série B. Partida será as 21h30. Para este embate entre nordestinos e nortistas, o check-in já foi liberado para o sócio-torcedor alvinegro.

Ceará sobe cinco posição e está, neste momento, ocupando o nono lugar na tabela da Série B. Crédito: Flashscore