Um dos destaques do futebol mexicano, o ex-Ceará Stiven Mendoza encerrou o ano no León, do México, como vice artilheiro da competição e líder em chances criadas no Torneio Apertura da Liga MX, com quatro gols em 12 jogos.
Apesar do sucesso na artilharia, o time de Mendoza não se classificou para a próxima fase após encerrar o campeonato na 11ª colocação e somente os 10 primeiros avançam para os playoffs da liga mexicana.
“Nós buscávamos algo melhor, tínhamos o objetivo de conseguir a classificação para o playoff, mas infelizmente não conseguimos por muito pouco. Fico feliz pelos números alcançados, isso é fruto de muito trabalho no dia a dia do clube, tenho trabalhado intensamente e isso tem se revelado pelos números”, afirmou Stiven Mendoza.
PASSAGEM PELO CEARÁ
Mendoza esteve no Vozão entre 2021 e 2022, vivendo altos e baixos. No seu último ano, participou do rebaixamento do clube e no ano seguinte sofreu outro rebaixamento, desta vez com o Santos. Pelo Mais Querido, atuou em 96 partidas, marcou 24 gols e concedeu nove assistências. Além de Ceará e Santos, Stiven também teve passagens pelo Corinthians e Bahia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.