Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará explica situação inusitada com Edison Negueba

Edinson Negueba / Ceará x Sport-PE / Série B
Agora no Sport-PE, Edinson Negueba tem pré-contrato com o Ceará para 2024. Foto: Reprodução

Jogador que assinou pré-contrato com o Ceará no ano passado, Edison Negueba não ficou no clube para esta temporada. Em uma situação inusitada, o Vozão decidiu que não iria integrá-lo ao elenco e, desta forma, o liberou para seguir novos rumos. Neste sábado (6), um dia após ele ter sido anunciado pelo Maringá-PR, o Alvinegro explicou o ocorrido.

Primeiro reforço para 2024, tendo assinado pré-contrato em meados de 2023, o ex-Confiança/SE e Sport-PE foi repassado em definitivo ao clube do interior do Paraná. O vínculo inicialmente seria por empréstimo. Porém, a comissão técnica do treinador Vagner Mancini e os profissionais que estão à frente do departamento de futebol do Vozão entenderam que o atleta não tem o perfil que encaixa no atual plantel do Alvinegro.

Edison Negueba deixa o Ceará e assina com o Maringá-PR.
Edison Negueba deixa o Ceará e assina com o Maringá-PR. Foto: Rodrigo Araújo / Maringá

Desta forma, o Vovô concretizou um acordo amigável e liberou o atleta para o Maringá-PR, mantendo 50% dos direitos econômicos visando lucrar em uma possível futura venda do atacante. Neste sábado (6), um dia depois dos paranaenses terem oficializado sua chegada, o time cearense esclareceu a situação.

“O Ceará S.C esclarece informações sobre o atleta Edison Negueba. Com pré-contrato assinado desde a metade de 2023 e o atual cenário de não aproveitamento do jogador nesta temporada, o Clube abriu mão do direito de exercer a concretização do contrato em favor do Maringá/PR, que garantiu contratualmente ainda 50% dos direitos econômicos ao Ceará em eventuais transações.”

A nota ainda afirma que o clube não teve nenhum gasto com o jogador, seja durante as negociações para a assinatura do pré-contrato, ainda no meio da última temporada, bem como também com salários.

“Vale frisar que o Ceará teve custo zero com o atleta, tanto em negociações como em vencimentos passados”, finalizou.