Meu Vozão Ceará Sporting Club

VOCÊ SABIA? Ceará tem ‘ligação’ com família de campeão do mundo

Foto: Divulgação / AFA

A Argentina se sagrou tricampeã, no último domingo (18), ao vencer a França nos pênaltis na grande decisão da Copa do Mundo 2022. E, no mundo do futebol, é muito comum que jogadores tenham um “elo” com times. O Ceará, por exemplo, tem uma ligação com a família de Lionel Messi, apesar de não ser forte. Isso porque dois primos do craque já atuaram pelo Vovô no passado.

Conhecidos no futebol brasileiro, os irmãos Biancucchi vestiram a camisa alvinegra, mas não na mesma época. Emanuel, o “Ema”, foi o primeiro da família de Messi a chegar em Porangabuçu. O meia, que havia passado por Bahia e Vasco-RJ, jogou no Ceará em 2016. Emanuel foi anunciado no início daquela temporada, em janeiro.

Mas, depois de lesões que atrapalharam sua sequência, o argentino deixou o clube em abril com apenas oito partidas disputadas, três pela Copa do Nordeste e cinco pelo Campeonato Cearense. Nesse período, ele não chegou a marcar gol ou dar assistência.

Atualmente, com 34 anos, Emanuel defende o Tacuary, do Paraguai.

Emanuel Biancucchi em treinamento pelo Vovô em 2016. Foto: JL Rosa / SVM

Maxi foi mais um da família Messi que teve uma passagem bastante discreta em Porangabuçu e saiu sem deixar saudades. Um ano após seu irmão, Emanuel, ter ido embora da capital cearense, Maxi Biancucchi chegou ao clube com status de quem chegaria para resolver.

Vindo de boas passagens pelos baianos Vitória e Bahia, o atacante desembarcou na cidade do Sol em janeiro de 2017 e assinou um vínculo até o fim da temporada. Mas, com apenas um gol em oito jogos e atuações bem abaixas do esperado, seu período em Porangabuçu durou menos de um semestre e a rescisão contratual aconteceu de maneira amigável entre clube e atleta.

Seu único gol pelo Vovô aconteceu na 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, quando ele entrou no segundo tempo e atuou por apenas 28 minutos.

Maxi Biancucchi atuando pelo Ceará em 2017. Foto: Evilázio Bezerra / O Povo

O anúncio de sua saída foi oficializado pelo clube em 19 de maio, exatamente três meses depois de sua estreia. E assim encerrou, de maneira que não deixou nenhuma saudade no torcedor alvinegro, a passagem dos primos de Lionel Messi no Ceará.

Atualmente, Maxi está aposentado e é apresentador e comentarista de programa esportivo no Paraguai. É dele a informação, inclusive, que o goleiro Alfredo Aguilar está encaminhado para ser o mais novo reforço do Vovô na temporada 2023.