O atacante Artur Victor, formado nas categorias de base do Ceará e atualmente jogador do Palmeiras-SP, aceitou a proposta de transferência feita pelo Zenit, da Rússia, e deixará o Verdão rumo ao futebol europeu.
Com a concretização da negociação, o Vozão deverá receber um valor considerável. Isso porque o Alvinegro é detentor de 4% dos direitos econômicos do atleta e ainda 0,65% pela Lei da Solidariedade da Fifa como clube formador. Assim, recebendo o total de 4,65% do valor da venda.
A proposta do russos por Artur Victor gira é de 15 milhões de euros, aproximadamente R$80 milhões na cotação atual. Além disso, ainda vai receber de 3 milhões de euros – R$16 milhões – em bônus.

O jogador é natural da capital cearense e iniciou sua caminhada o futebol atuando pelas categorias de base do Ceará, quando vestiu a camisa do Alvinegro entre 2014 e 2015. Destacando-se, se transferiu para uma primeira passagem pelo Palmeiras-SP, quando foi emprestado para ganhar rodagem e maior visibilidade.
Sem ter espaço na equipe principal do Porco, ele foi emprestado ao Londrina-PR e depois teve uma boa passagem pelo Bahia, sendo negociado em definitivo ao RB Bragantino-SP. Na época, o Vovô faturou com a transferência.
Na equipe do interior paulista, Artur Victor se destacou e foi um dos principais jogadores do futebol nacional nas últimas temporadas, conquistando uma repatriação ao Alviverde, no qual se sagrou campeão da Série A do Brasileirão 2023. Neste acordo o Vozão também arrecadou sua parte por direitos.
ALÉM DE ARTUR VICTOR…
Esta será a segunda negociação realizada pelo Palmeiras que beneficia o Ceará por meio dos mecanismos de solidariedade e direitos de clube formador só nesta temporada. O Alvinegro também recebeu um valor pela contratação de Caio Paulista, que deixou o São Paulo para assinar com o clube de Abel Ferreira.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.