O Ceará foi até o estádio Couto Pereira, na noite desta quarta-feira (28), para encarar o Coritiba-PR, pela 28ª rodada da Série A do Brasileirão, e foi derrotado por 1 a 0. Fabrício Bruno marcou o gol da vitória do time curitibano.
LEIA MAIS:
Ceará goleia Confiança/PB e iguala sua melhor campanha na Copa do Brasil Sub-20; veja histórico
CBF divulga detalhes das últimas rodadas do Brasileirão; Confira jogos do Ceará
PRIMEIRO TEMPO
Visitante, o Vovô começou a partida e teve, neste período, maior posse de bola. Mas, não conseguiu concluir em gol e deixou o gramado com o revés no placar. A melhor chance do Alvinegro foi uma cabeçada de Jô, mas o goleiro alviverde defendeu no alto sem dificuldades.
Aos 22 minutos, Lucho González teve que fazer a primeira mudança. Messias saiu lesionado e Marcos Victor entrou em seu lugar.
Com 29 minutos de bola rolando, os donos da casa abriram o marcador. Em bola cruzada na área, Alef Manga cabeceou para o meio e Fabrício Bruno encheu o pé, sem chances para o goleiro João Ricardo. Cinco minutos, aos 34, Fabrício Daniel teve uma nova chance, mas a bola ficou com o arqueiro alvinegro.
SEGUNDO TEMPO
Mesmo perdendo e tendo feito uma primeira etapa apática, o time cearense retornou para o segundo período com a mesma formação.
Com as entradas de Erick e Iury Castilho, o Ceará foi ganhando mais espaço e chegou ao empate aos 31. Em cruzamento aéreo, Marcos Victor desviou para o fundo das redes. Mas, após análise do VAR, o empate alvinegro foi anulado sendo assinalado impedimento do zagueiro do Vovô. Após isso, os dois times não criaram mais.
E Agora?
Derrotado, o Ceará estacionou nos 31 pontos e caiu para a 16ª colocação, sendo ultrapassado pelo próprio Coritiba, que subiu para 15º com a mesma pontuação. Veja a tabela:
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.