Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará faz proposta e se aproxima de acerto com jogadores

Robinson de Castro Ceará
Foto: Ceará SC

O presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou ao Globo Esporte sobre as buscas pelas últimas peças para começar a temporada 2022. Vale lembrar que o vovô já anunciou seis reforços.

Foram eles, o volante Richardson e o lateral-direito Michel Macedo, o lateral-direito Nino Paraíba, o volante Richard, o atacante Yuri Castilho e o lateral-esquerdo Victor Luis.

Segundo o presidente do Alvinegro a intenção é aproveitar a janela para realizar as contratações principais e trazer os reforços esperados, que são um zagueiro e um atacante.

Ceará faz proposta e se aproxima de acerto com jogadores
Foto: Ceará/Ascom

TV TRANSMITE PRIMEIRO JOGO DO VOZÃO

O primeiro jogo do Ceará na temporada 2022 terá transmissão da TV Jangadeiro. O Alvinegro encara o Sergipe, no sábado, dia 29 de janeiro, pela Copa do Nordeste, às 17h45.

A partida é válida pela segunda rodada do Nordestão. A primeira rodada foi adiada e será realizada depois, no dia 1° de fevereiro.

SURTO DE COVID NO ELENCO

Na manhã desta segunda-feira, 10, a assessoria de imprensa do Ceará informou que três atletas testaram positivo para covid-19. Os testes foram feitos no último sábado, quando todo o elenco se apresentou para começar a preparação visando as competições da nova temporada.

Os atletas Iury Castilho, Kelvyn e Vinícius Machado, foram os que testaram positivo para COVID-19. Os três estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube. O atleta Marlon fez um primeiro teste e positivou, na contraprova o teste deu negativo. O clube já realizou a terceira testagem e espera o resultado.

CEARÁ DE LUTO

Na tarde do sábado, 8, o ídolo do Ceará, João Rodrigues da Costa, mais conhecido como Da Costa faleceu aos 74 anos, por complicações cardiopulmonares. O Alvinegro decretou luto oficial de três dias e terá, no CT de Porangabuçu a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste período.

Carioca de Inhaúma, Da Costa nasceu em agosto de 1947 e foi ponta esquerda do Ceará, estreando em 1971 com a camisa alvinegra. Com cinco títulos estaduais (1971, 1972, 1975, 1976 e 1977) e 330 partidas, é o 11º atleta que mais jogou pelo Vozão.

Da Costa marcou 96 gols pelo Ceará; um dos mais importantes foi em dezembro de 1972, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, no jogo 1000 de Pelé.