Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará age rápido e acerta com outro lateral-direito, diz jornalista

A diretoria do Ceará segue em busca de organizar o seu plantel para a temporada que se avizinha. Ainda buscando algumas peças, o vovô deve anunciar novos nomes até o final da semana.

Em live realizada ontem no canal do Vozão, Rodrigo Cavalcante afirmou que o Alvinegro fechou com mais um reforço para o ano que vem. Sem citar nomes, o jornalista apenas revelou a posição: lateral-direito.

Ainda segundo Rodrigo, o nome desse atleta vai dividir opiniões entre a torcida. Logo as especulações começaram em volta de Nino Paraíba que deixou o Bahia, mas está acertando com o Goiás e Samuel Xavier, que está no Fluminense.

Ceará acerta com mais um reforço, diz jornalista
Diretoria evitar comentar nomes em negociação.

Em entrevista ao canal do Nicola na noite da última segunda-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, tinha falado sobre quais posições ainda busca no mercado da bola.

Segundo o mandatário as prioridades no momento são: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e dois atacante (um camisa 9 e um de lado). Vale lembrar que o vovô já anunciou o volante Richardson e o lateral-direito Michel Macedo.

SAMUEL VOLTANDO AO CEARÁ?

Samuel tem contrato com o Fluminense até o fim de 2022.

Em entrevista ao “Jogada 2ª edição”, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, revelou que buscou a contratação de Samuel Xavier para a temporada 2022. O jogador era o “plano A” do vovô para esta posição que tanto foi criticada neste ano.

As conversas começaram ainda quando o Alvinegro foi jogar no Rio de Janeiro contra o Fluminense. Bastante criticado pela torcida do Fluminense, Samuel demonstrou interesse em retornar ao time cearense.

No entanto, o lateral-direito tem contrato com o clube carioca até o fim da temporada 2022 e isso dificultou que as negociações pudessem prosseguir porque também não é de interesse do Fluminense liberar o atleta agora.

DISTANTE DE GILBERTO

A negociação com Gilberto parece cada vez mais distante de acontecer. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.

O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.