A diretoria do Ceará segue em busca de organizar o seu plantel para a temporada que se avizinha. Ainda buscando algumas peças, o vovô deve anunciar novos nomes até o final da semana.
Em live realizada ontem no canal do Vozão, Rodrigo Cavalcante afirmou que o Alvinegro fechou com mais um reforço para o ano que vem. Sem citar nomes, o jornalista apenas revelou a posição: lateral-direito.
Ainda segundo Rodrigo, o nome desse atleta vai dividir opiniões entre a torcida. Logo as especulações começaram em volta de Nino Paraíba que deixou o Bahia, mas está acertando com o Goiás e Samuel Xavier, que está no Fluminense.

Em entrevista ao canal do Nicola na noite da última segunda-feira, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, tinha falado sobre quais posições ainda busca no mercado da bola.
Segundo o mandatário as prioridades no momento são: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e dois atacante (um camisa 9 e um de lado). Vale lembrar que o vovô já anunciou o volante Richardson e o lateral-direito Michel Macedo.
SAMUEL VOLTANDO AO CEARÁ?

Em entrevista ao “Jogada 2ª edição”, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, revelou que buscou a contratação de Samuel Xavier para a temporada 2022. O jogador era o “plano A” do vovô para esta posição que tanto foi criticada neste ano.
As conversas começaram ainda quando o Alvinegro foi jogar no Rio de Janeiro contra o Fluminense. Bastante criticado pela torcida do Fluminense, Samuel demonstrou interesse em retornar ao time cearense.
No entanto, o lateral-direito tem contrato com o clube carioca até o fim da temporada 2022 e isso dificultou que as negociações pudessem prosseguir porque também não é de interesse do Fluminense liberar o atleta agora.
DISTANTE DE GILBERTO
A negociação com Gilberto parece cada vez mais distante de acontecer. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.
O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.