Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará futsal
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará mantém feito inédito no futsal entre clubes da capital; Detalhes

O Ceará segue como único time da capital cearense a se consagrar campeão da Copa do Brasil de Futsal. O Fortaleza até chegou à decisão para disputar pelo título, mas acabou sendo derrotado pelo Atlântico Erechim-RS e ficou com o segundo lugar. Levando para o Estado, além do Vozão, o Horizonte também já foi campeão da disputa.

Ceará é o único time da capital a ser campeão da Copa do Brasil de Futsal. Crédito: Divulgação / Ceará SC

Derrotado fora de casa por 4 a 3 na ida e também derrotado dentro de casa por 3 a 2, no CFO (Centro de Formação Olímpica), o Tricolor do Pici deu adeus ao sonho de igualar ao Alvinegro de Porangabuçu nas quadras e levantar a taça do torneio nacional ao perder por 7 a 5, no agregado, para a equipe gaúcha.

Com isto, o Vozão segue sendo a única equipe da capital cearense a se consagrar campeão no torneio na categoria. O feito aconteceu em setembro de 2021. Na primeira partida, no Ginásio Vozão, Ceará x Jaraguá-SC empataram por 2 a 2 enquanto no Sul o Alvinegro foi dominante e aplicou 4 a 1 sobre o adversário com gols marcados por Dedezinho, João César (2) e Gabriel. O detalhe é que o tempo normal terminou empatado por 1 a 1 e a vitória alvinegra e o título da Copa do Brasil de Futsal 2021 vieram na prorrogação no placar de 3 a 0.

Uma coincidência é que algumas peças que estiveram naquela final de três temporadas atrás pelo Ceará, também estiveram na decisão deste ano pelo Fortaleza. O principal a ser destacado é o goleiro Bruno Lambão, que marcou uma geração supercampeã do futsal em Porangabuçu. A diferença é que enquanto no Vovô ele ficou com o título, no Pici ele terminou o torneio nacional na segunda colocação. Tratando-se de cenário estadual, apenas outro time, além do Vozão, já ganhou a taça da Copa do Brasil nas quadras que foi o Horizonte. O Jijoca Futsal chegou à final uma vez, mas acabou sendo vice.

CEARÁ NO FUTSAL NESTA TEMPORADA

As marcas de uma equipe supercampeã ficaram apenas na lembrança. Isso porque desde que o time profissional masculino de futebol foi rebaixado na Série A do Brasileirão em 2022, os investimentos na equipe das quadras diminuíram bruscamente e o Alvinegro, desde então, tem colecionado eliminações e até goleadas. Neste ano, o time foi eliminado no mata-mata do Cearense e se despediu do Campeonato Brasileiro da modalidade com campanha frustrante sem ter vencido nenhum jogo.

Foto: Gledson Jorge / Ceará SC