Meu Vozão Ceará Sporting Club
Estádio Presidente Vargas Ceará
Foto: Divulgação / Secel

Ferroviário x Ceará: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Ceará e Ferroviário se enfrentam neste sábado (9), às 16h40, no Estádio Presidente Vargas, em partida válida pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense de 2024. Disposto a esquecer os últimos resultados acumulados na Copa do Nordeste, o Vozão entrará em campo focado em voltar ao caminho das vitórias para que, assim, tente já produzir uma boa vantagem neste primeiro jogo de mata-mata para encaminhar sua vaga à final do estadual.

Ceará na frente! Confira o retrospecto histórico do Vozão contra o Ferroviário

Pressionado por uma sequência indigesta de resultados conquistados na Copa do Nordeste – tendo emendado quatro empates e uma derrota nos últimos cinco compromissos -, o Ceará pisará no gramado do Estádio Presidente Vargas sedento por retornar ao caminho das vitórias. Para isso, o comandante Vagner Mancini não poderá contar com o zagueiro Matheus Felipe, uma vez que foi o defensor foi expulso no último duelo da equipe pelo Cearense – diante do Fortaleza – e, por isso, precisará cumprir uma suspensão; Matheus Bahia, que estava impedido de entrar em campo contra o Bahia no último meio de semana, poderá concretizar seu retorno à titularidade.

O Ferroviário, por sua vez, chegará ao clássico diante de sua torcida em uma situação contrastante em relação ao seu rival. Tendo derrotado o Iguatu pelo placar agregado de 4×1 para garantir seu lugar na semifinal do estadual, o Tubarão se vê imerso em uma sequência de sete partidas sem saber o que é perder, contando com cinco vitórias e dois empates, além de uma moral alta por já ter chegado longe no Cearense e ter passado de fase na Copa do Brasil.

Estádio Presidente Vargas Ceará
Foto: Divulgação / Secel

ONDE ASSISTIR

A partida poderá ser acompanhada através do canal de televisão TV Verdes Mares e o canal de YouTube GOAT.

ARBITRAGEM

Árbitro: Leo Simão Holanda (CBF)

Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite

Assistente 2: Deborah Beatriz Ferreira da Silva (CBF)

VAR: Marcelo de Lima Henrique (CBF)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Ferroviário: Douglas Dias, Wesley, Geninho, Willian Rocha, Bryan Gabriel; César Sampaio, Wilker, Ralph; Vinícius Alves, Vitinho e Ciel. Técnico: Maurício Copertino.

Ceará: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, David Ricardo e Matheus Bahia; Lourenço, Guilherme Castilho e Lucas Mugni; Erick Pulga, Facundo Castro e Aylon. Técnico: Vagner Mancini.