Ceará parabeniza Ferroviário por título da Série D

Foto: Divulgação / Ceará SC

O Ferroviário se sagrou bicampeão da Série D do Campeonato Brasileiro. O Ceará, por meio de suas redes sociais, deixou a rivalidade cearense de lado e parabenizou a equipe coral pelo título. Ciel, ex-Vozão, foi autor do gol que sacramentou a conquista do Peixe.

O futebol cearense está em uma crescente e as equipes que têm menos visibilidade também têm parcela nisto. O Tubarão da Barra conquistou, neste sábado (16), o seu segundo título da última divisão nacional.

Nas redes sociais, o Vozão felicitou o Peixe pela sua conquista e acrescentou estar na torcida para que o Estado permaneça em evolução no futebol.

“Parabéns ao Ferroviário pelo título de Campeão Brasileiro da Série D. Que o nosso futebol cearense cresça cada vez mais”, escreveu o perfil do Alvinegro no Twitter.

GOL DO TÍTULO VEIO DE UM EX-CEARÁ

De maneira invicta, a equipe coral se sagrou campeã da Série D, neste sábado (16), no estádio Presidente Vargas, ao vencer a Ferroviária-SP por 2 a 1. Diezinho abriu para o Tubarão e Vitor Barreto empatou para a equipe de Araraquara.

O gol do título veio do jogador que mais vezes decidiu para o Ferroviário na temporada. Ex-jogador do Ceará, o experiente Ciel mandou para o fundo do barbante aos seis minutos do segundo tempo e garantiu o feito coral.

Ciel jogou pelo Vozão em 2008, 2008, 2009 e, mais “recentemente”, em 2016. Na época, ele chegou a disputar algumas partidas da Série B, mas logo se despediu. Atualmente vestindo a camisa do Peixe, o atacante de 41 anos marcou 23 gols e deu duas assistências em 40 jogos.

Ciel, ex-Ceará e agora no Ferroviário
Ciel teve sua última passagem pelo Ceará na Série B 2016. Foto: Christian Alekson / Ceará SC