Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Divulgação / Ceará SC

Ceará fica acima de equipes do ‘eixo’ em quesito no Brasileirão

Dos 20 clubes que disputam a Série A do Brasileirão, o Ceará está no Top6 das médias de idades mais altas do certame. O Vovô fica à frente de vários clubes do “eixo” do País nesse quesito. Os dados são do perfil “Goal Brasil“.

LEIA MAIS:
Ceará fica acima de equipes do ‘eixo’ em quesito no Brasileirão
PM do Rio se posiciona sobre pedido do Fluminense por ingressos da torcida do Ceará

Com um plantel formados por 32 jogadores no time principal, Ceará está na sexta posição dos clubes com elenco mais “velhos” do Brasileirão. Atrás somente de Cuiabá-MT, Avaí-SC, Flamengo, América-MG, Atlético-MG e Fluminense, o Vovô tem uma média de idade de 27,21.

O atleta mais com idade mais alta do grupo é o lateral-direito Nino Paraíba, com 36 anos. Logo em seguida vem João Ricardo, Luiz Otávio, Diego Rigonato e Jael, com 34. Com exceção do meia, que ainda não fez sua estreia, e do atacante, que não vem sendo utilizado por opção técnica, todos os outros três são titulares da equipe.

Dentre o elenco, os mais jovens são as pratas da casa. Zagueiro Marcos Victor com 20, meia-atacante Léo Rafael com 21 e o goleiro André Luiz com 22. Outro que também faz parte desse grupo de “novinhos” é o arqueiro Vinícius Machado também com 22. Recentemente comprado, Marcos Victor é o “caçula”. Isso porque ele só vai completar 21 anos no fim do ano.

Os demais atletas têm entre 23 e 30 anos e, assim, a média de idade dos alvinegros é de 27,21. O Cuiabá é o primeiro colocado nesse quesito, com média de idade de 29,11. O “lanterna” é o Bragantino com um grupo bastante jovem, tendo uma média de 22,83.