Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará finaliza atividades para encarar o Independiente-ARG; Veja como o Vovô deve entrar em campo

Foto: Fausto Filho / Ceará

Visando o duelo de máxima importância contra o Independiente-ARG, pela Sul-Americana, que está marcado para acontecer às 21h30 da próxima quarta-feira (25), no estádio de Avellaneda, o elenco do Ceará finalizou o último treino, nessa terça-feira (24), em solo argentino. As atividades aconteceram na Casa Amarilla, campo anexo centro de treinamento do Boca Juniors. Do lado de fora da La Bombonera, torcedores alvinegros faziam festa como forma de apoio ao elenco.

LEIA MAIS:
Independiente-ARG deve fazer mudanças no ataque para duelo com o Ceará; Saiba provável escalação
Torcida do Ceará se concentra em frente ao CT do Boca Juniors para apoiar time em último treino na Argentina; Confira imagens
Jogador do Independiente-ARG testa positivo para Covid-19 e será desfalque contra o Ceará

Podendo contar com quase 100% do elenco, Dorival Júnior comandou o último trabalho antes de ver seu time em campo contra os Los Rojos. Vina, que se recuperou de desconforto muscular sofrido contra o Flamengo, no dia 13, e ausente nas duas últimas partidas do Alvinegro é novidade. O meia, que está sorteando um par de ingressos para que o torcedor possa acompanhar uma partida do time em seu camarote na Arena Castelão, se juntou ao grupo ainda em São Paulo, no último domingo (22), e treinou normalmente nessa terça (24).

Outra novidade para este duelo é Matheus Peixoto. O centroavante foi apresentado oficialmente na semana passada, após mais de dois meses de clube, e deve fazer sua estreia contra o time de Avellaneda. Porém, como não joga desde novembro de 2021, deve entrar apenas na segunda etapa do confronto.

Enquanto os atletas realizavam as últimas atividades em campo, do lado de fora da Casa Amarilla, campo anexo do estádio do Boca Juniores, a massa do Vovô pulava, cantava e fazia sua festa em demonstração de apoio, amor e confiança ao elenco. No entanto, por regras do time argentino, não puderam adentrar na La Bombonera.

A expectativa é que o time que inicie a partida no esquema 4-3-3 que normalmente é utilizado pelo técnico Dorival Júnior, com três volantes, dois pontas e Vina atuando de falso nove. Sendo assim, a provável escalação é: João Ricardo, Nino Paraíba, Messias, Luiz Otávio e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Richard, Richardson; Lima, Mendoza e Vina.

Líder do Grupo G com 15 pontos e dono da melhor campanha, melhor defesa, melhor ataque e entre as equipes que mais marcaram gols fora de casa na competição da América do Sul, o Vovô terá a vantagem de se classificar com o empate ou até mesmo de se for derrotado, desde que o placar seja de até um gol de diferença.

Às 21h30, o estádio de Avellaneda recebe Independiente x Ceará, pela sexta e última rodada da primeira fase da Sul-Americana.