O elenco do Ceará finalizou, na manhã deste sábado (31), no CT do Manauara-MA, visando o confronto do próximo domingo (1) contra o Amazonas-AM, às 16h (horário de Brasília), na Arena da Amazônia, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este jogo, o técnico Léo Condé conta com dois retornos defensivos e três ausências.

A delegação alvinegra embarcou, no fim da tarde da última sexta (30), e não viajaram com o grupo o zagueiro Ramon Menezes, que está lesionado e cumpre suspensão automática, e o volante Lourenço, com luxação no ombro direito. Recém-contratado e já regularizado, o meia Rafinha também não seguiu com a equipe para o Norte do Brasil. Por outro lado, retornam o zagueiro Matheus Felipe e o lateral-direito Rafael Ramos, desfalques na vitória sobre o Novorizontino-SP.

A provável escalação do Ceará para enfrentar Amazonas-AM deve ter apenas duas mudanças referentes ao time que foi titular contra o Novorizontino-SP: Richard, Rafael Ramos, Matheus Felipe, David Ricardo e Matheus Bahia; De Lucaa, Richardson e Lucas Mugni; Erick Pulga, Saulo Mineiro e Aylon.

CEARÁ REENCONTRA “EX”
Do lado do time manauara há dois “velhos” conhecidos do Vozão: lateral Tiago Cametá e o atacante Dentinho. O lateral defendeu o Alvinegro entre entre 2015 e 2017, período em que foi campeão da Copa do Nordeste, Campeonato Cearense e ajudou no acesso à Série A do Brasileirão. Já o atacante esteve no Ceará em 2022, fez apenas nove partidas – não marcou gol, nem deu assistência – e fez parte do elenco que sofreu com eliminações precoces na Copa do Nordeste – ele perdendo pênalti decisivo -, Campeonato Cearense e rebaixou o time para a Série B. Dentinho foi regularizado junto ao BID da CBF (Banco Internacional de Dados da Confederação Brasileira de Futebol) e estará à disposição para que possa fazer sua estreia após mais de 100 depois de ter sido anunciado pelo Amazonas-AM.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.