O Ceará está em busca de voltar aos trilhos no Brasileirão. E, para isso, terá que vencer a próxima rodada para evitar um efeito muito negativo de chegar ao sétimo jogo consecutivo sem vencer na Série A. Porém, esta missão não vai ser nada fácil já que do outro lado vai estar ninguém menos que o Flamengo, vice-líder do campeonato.
LEIA MAIS:
Confira as probabilidades do Ceará após a 24ª rodada da Série A: Sul-Americana, Libertadores e Z-4
EXCLUSIVO! Lucho González não vai morar na sede do Vozão; Saiba onde ficará o técnico alvinegro
Desde que passou a disputar o Brasileirão dos pontos corridos, as equipes se enfrentaram em seis oportunidades em solo carioca e o Vovô saiu vencedor em apenas dois confrontos.
Sim, o Flamengo tem uma vantagem quando se fala em embates entre alvinegros cearenses e rubro-negros do Rio de Janeiro, mas não é das maiores. São três vitórias para o Urubu, duas para o Vovô e um empate. No entanto, quando se fala em números de gols, o saldo carioca é melhor. Isso porque o Flamengou marcou oito gols contra seis do Ceará.
As duas únicas vezes em que o Alvinegro de Porangabuçu venceu fora de seus domínios certamente ainda é algo muito forte na lembrança do torcedor, já que aconteceu no passado recente: 2018 e 2020. Ambas no Maracanã.
BRASILEIRÃO 2018
A primeira vitória do Vovô sobre o Flamengo no Brasileirão dos pontos corridos aconteceu neste jogo, na 22ª rodada. O time comandado por Lisca Doido, agora treinador do Santos, venceu por 1 a 0 com gol de Leandro Carvalho, já próximo do fim da partida, e calou os mais de 55 mil rubro-negros no Maracanã.
No momento da comemoração, o atacante do Vovô fez gesto de quem estaria assoprando velas de um bolo em homenagem à sua mãe, que estava aniversariando naquele 2 de setembro. Na época, o Vovô era o 19º colocado da Série A com e vinha de quatro jogos sem vencer.
BRASILEIRÃO 2020
Em meio à pandemia da Covid-19, o Vovô foi até o Maracanã e se mostrou um visitante indigesto. Com o estádio sem torcida, o time que tinha Guto Ferreira como treinador na época se mostrou competente e forte.
Com Vina vivendo sua melhor temporada de sua carreira, o camisa 29 abriu aos 12 do primeiro tempo com uma bela batida de fora. No segundo tempo, com o relógio apontando para 44, o armador apareceu novamente. Mas, desta vez, não para fazer gol. Ele lançou para Kelvyn que, também de fora da área, chutou cruzado para fazer 2 a 0.
A partida foi pela 29ª rodada da Série A.
O Vozão volta a medir forças com o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (4). Em partida válida pela 25ª rodada, no Maracanã, a bola vai rolar às 11h. Este embate vai marcar a estreia de Lucho González no comando técnico do Ceará.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.