Na manhã desta terça-feira (5), o Brasil foi surpreendido com uma operação da Polícia Federal na residência do jogador Bruno Henrique, do Flamengo, por suposto envolvimento do atleta em esquema de apostas, com manipulação de resultados.
Mais de 50 agentes participaram da operação intitulada Spot-fixing que investigam o atacante do time carioca pelos cartões (um amarelo e um vermelho) que recebeu no duelo entre Flamengo e Santos, realizado em 1º de novembro de 2023, com intuito de beneficiar apostadores que seriam, inclusive, alguns familiares do atleta.
Caso seja comprovado que Bruno Henrique esteja de fato envolvido no esquema de manipulação de resultados, ele deve ser enquadrado no “crime contra a incerteza do resultado esportivo, que encontra a conduta tipificada na Lei Geral do Esporte, com pena de dois a seis anos de reclusão”, segundo nota emitida pela Polícia Federal.
ALÉM DO FLAMENGO, CEARÁ JÁ ESTEVE ENVOLVIDO EM CASO SEMELHANTE
Os casos de manipulação de resultados vêm sendo deflagrados há um bom tempo no Brasil. No Ceará, em 2023, o volante Richard Coelho foi investigado por um cartão amarelo recebido no jogo contra o Cuiabá. Além dele, Nino Paraíba também foi acusado pelo mesma situação e acabou sendo punido com 720 dias de suspensão, além de uma multa de R$ 100 mil.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.