Meu Vozão Ceará Sporting Club

Sem sua torcida, Ceará perde para o Fluminense na Arena Castelão; veja melhores momentos

zagueiro Ceará
Foto: Davi Rocha | Sued Photo Press

O Ceará foi derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense, na Arena Castelão, na noite desta segunda-feira (31). Em duelo válido pela 35ª rodada, Cano marcou para o Fluminense e Ceará se complica na luta contra o rebaixamento faltando apenas três rodadas para o fim do Brasileirão.

LEIA MAIS:

Torcida do Ceará comparece em bom número e faz festa do lado de fora da Arena Castelão; Veja vídeos

Ceará empata com o Flamengo pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-20; Confira

Sem o apoio do seu torcedor devido a decisão do STJD, o Vovô teve dificuldades em finalizar sua jogadas e desperdiçou grandes chances. A equipe chega ao nono jogo consecutivo sem vencer na Série A, estaciona nos 34 pontos e pode ver a distancia para sair do Z4 aumentar para dois pontos.

1º Tempo

A primeira etapa do duelo foi bem movimentado, com ambas as equipes buscando o jogo. O Vozão começou pressionando bastante o Tricolor e até criou boas chances, mas sem sucesso. Antes dos 10 minutos de jogo, Cleber acabou desperdiçando a melhor chance do Ceará no primeiro tempo após bola enfiada de Richard. O atacante acabou chutando para fora.

Por outro lado, o Fluminense aguentou a pressão inícial e equilibrou a partida. Aos poucos foi recuperando a posse da bola e com ótimas trocas de passe também criou boa chances de abrir o placar. Antes dos 20 minutos, o time carioca já tinha colocado duas bolas na trave e marcou um gol com Cano, mas foi bem anulado pela arbitragem.

Perto do fim, o Vovô passou a apostar nos contra-ataques e conseguiu pegar o Flu desprevenido, mas acabou desperdiçando grandes chances. No último lance, o juiz Raphael Claus marcaria pênalti em Richardson, mas Samuel Xavier deu sorte que o lance estava impedido. Dessa forma, as equipes desceram para o vestiário com o placar zerado.

2º Tempo

Na volta do intervalo, Juca Antonello voltou com Vitor Luiz no lugar de Rigonato e Fernando Diniz não mudou o time. O Vovô continuou explorando os conta-ataques. Porém, logo aos 11 minutos de jogo, em contra-ataque, Cléber perdeu uma oportunidade clara de abrir o placar e é desarmado. Na sequência, o camisa 89 cometeu falta e recebeu o segundo cartão amarelo. O centroavante já tinha cartão e deixou o Ceará com um a menos pelo restante do jogo.

O time carioca criou menos chances em relação ao primeiro tempo e fez um segundo tempo em uma rotação inferior. No entanto, isso não impediu que os visitantes dessem trabalho para o goleiro João Ricardo. Aos 21 minutos, Cano recebeu bola enfiada, dominou e acabou perdendo a posse, mas a sobrou para Matheus Martins, que arrisca, mas João Ricardo faz a defesa sem dificuldades.

O Vozão ainda respondeu com uma pancada de Fernando Sobral para a defesa de Fábio. No entanto, não demorou muito tempo e os adversários abriram o placar no Castelão. Após Arias arriscar para o gol, Cano desvia a bola, que engana João Ricardo e vai para o fundo da rede.

O Vozão ainda tentou reagir e buscar o prejuizo com as entradas de Erick e Iury Castilho no lugar de Vina e Richardson. Mesmo com um a menos a equipe foi para cima, porém não conseguiu trazer perigo ao gol do Flu. Lima e Geovane também entraram para ajudar. Mesmo precionando bastante, o placar no fim terminou com a vitória do visitantes.

E Agora?

Derrotado, o Ceará segue com 34 pontos e está, atualmente, na 17ª posição da Série A, dentro da zona de rebaixamento. O Alvinegro encara o Corinthians na próxima rodada, na Neo Quimica Arena. O duelo será no sábado (5), às 20h30.