O Ceará tem muito interesse na permanência de David Ricardo, zagueiro que foi revelado pelo clube na Série A do Brasileirão. Com isso, diretores do Vovô se reuniram com um representante do Fluminense-PI, na Cidade Vozão, na última terça-feira (16), para iniciarem negociação pela permanência do jogador em Porangabuçu. Seu vínculo de empréstimo finaliza no fim deste ano e os valores já foram determinados em cláusula de contrato.
LEIA MAIS:
Ex-treinador do Ceará é a ‘bola da vez’ para assumir Seleção Brasileira, diz vice da CBF
Dirigente do Criciúma comenta sondagem do Ceará a executivo de futebol do clube e desdenha: ‘Piada’
Titular nas últimas rodadas da elite nacional, David Ricardo chegou ao Alvinegro para compor o elenco Sub-20 depois de ter se destacado pelo Fluminense-PI durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Zagueiro de muita personalidade, o jovem de 19 anos recebeu oportunidade para integrar a equipe profissional e mostrou muita personalidade.
Com o desejo de manter o atleta em seu elenco para a próxima temporada, o Ceará já está em negociação com o Fluminense-PI, clube a qual o jogador pertence. Segundo informações divulgadas pelo jornalista Renato Rodrigues, do GP1 Esportes de Teresina-PI, o Vaqueiro enviou seu advogado, Igor Barbosa, para se reunir com Sandro Barbosa, diretor da base do Ceará, e João Paulo, diretor de finanças. A reunião aconteceu na Cidade Vozão.
De acordo com o portal, o clube piauiense está confiante que o Ceará vá fazer a aquisição do jogador por R$400 mil por 50% dos direitos econômicos, valor esses estabelecidos em cláusula. Como seu vínculo encerra em dezembro deste ano, é do alvinegro a preferência pela compra do atleta até o término do contrato.
Além da conversa a respeito sobre a negociação envolvendo o atleta, os profissionais dos clubes também se reuniram para falar a respeito de futuras parcerias entre as instituições.
“Tem outros clubes querendo levá-lo. Eu queria que ele voltasse para compor o elenco. Zagueiro alto, com boa visão de jogo, canhoto.. Acredito que o Ceará não vai abrir mão dele. Mas, se isso acomtecer, ele retorna e será negociado (com outra equipe), disse Vicente Medeiros, diretor executivo do Fluminense-PI, ao portal GP1.
NÚMEROS NA TEMPORADA
Cria do Fluminense-PI, David Ricardo chegou ao Ceará em maio deste ano para o grupo Sub-20. Mas logo foi convocado para fazer parte do time profissional quando o Vovô está estava sob os comandos de Dorival Júnior, agora técnico do Flamengo e possível substituto de Tite na Seleção Brasileira pós-Copa do Mundo.
Sua estreia aconteceu em 11 de maio, diante do Tombense-MG, pela terceira fase da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão ele esteve em campo em cinco partida e, com a lesão de Messias, ganhou a vaga de titular em todas as últimas quatro rodadas.
Pelas categorias de base, ele ainda some 13 jogos em que oito foram pelo Campeonato Brasileiro e cinco pelo Cearense. David Ricardo chegou a marcar dois gols, sendo um cada disputa da categoria.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.